Meio Bit » Filmes e séries » Para comemorar seus 20 anos, série Tales ganhará animação

Para comemorar seus 20 anos, série Tales ganhará animação

Bandai Namco anuncia o Tales of 20th Anniversary Animation, animê que servirá para comemorar os 20 anos do surgimento da série e que será lançado em 2016.

9 anos atrás

Tales-of-20th-Anniversary-Animation

Mesmo não sendo tão popular quanto uma Final Fantasy ou uma Dragon Quest, a franquia Tales é certamente uma das principais da indústria, já tendo recebido 16 títulos só na série principal e inúmeros spin-offs. O ano que vem marcará o 20º aniversário daquele que deu início a tudo isso, o Tales of Phantasia, e para comemorar a ocasião, um novo animê foi anunciado.

Sem que maiores informações sobre a produção tenham sido reveladas, por enquanto sabemos que o Tales of 20th Anniversary Animation será lançado em algum dia de 2016 e considerando o site oficial e o trailer que pode ser visto abaixo, muitos passaram a acreditar que a animação seria baseada no Tales of Zestiria, mas de acordo com a Bandai Namco, trata-se de um projeto sobre a série no geral.

Caso não saiba, este não é o primeiro capítulo que foi transformado em um animê, já que o Tales of Eternia, o Tales of Symphonia, o Tales of the Abyss, o Tales of Phantasia e o Tales of Vesperia receberam tal tratamento e devido a adoração que os japoneses guardam pela franquia, é natural que os detentores da marca tentem explorá-la o máximo possível.

O desenho ficará a cargo do Ufotable, estúdio que criou o animê Tales of Zestiria: Dōshi no Yoake e que tem produzido as cenas de animação para a série desde o Tales of Xilia, que chegou ao Japão em 2011. Portanto, se você jogou algum desses jogos desde então, já sabe o que poderá esperar.

Bandai Visual • Tales of 20th Anniversary Animation プロモーション映像

Mas se você não liga muito para animês e gostaria mesmo de encarar um novo jogo, a Bandai Namco anunciou na semana passada o Tales of Berseria, título que terá versões tanto para o PlayStation 4 quanto para o PlayStation 3 e que terá como protagonista uma personagem feminina chamada Velvet. Infelizmente nenhuma data foi mencionada para seu lançamento, nem se ele será trazido para o ocidente.

Eu confesso que não sou um grande conhecedor da franquia, mas como há algum tempo estou ensaiando começar a jogar um JRPG, vários Tales of estão ente os cotados para ocupar meu tempo. A dúvida é: qual escolher?

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários