Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom anuncia a Mega Man Legacy Collection

Capcom anuncia a Mega Man Legacy Collection

Atenção fãs do Mega Man! A Capcom anunciou o Mega Man Legacy Collection, mas a coletânea infelizmente está longe de fazer jus ao seu nome.

9 anos atrás

mega-man

Após ouvir incansáveis pedidos para a volta do Mega Man, a Capcom finalmente resolveu nos dar ouvido, mas infelizmente isso não acontecerá da maneira como muitos desejavam e sim através de uma coletânea. Porém, nem é isto o que mais me incomodou anúncio do Mega Man Legacy Collection, mas o que virá no pacote.

Seguindo aquilo que havia prometido recentemente, a empresa japonesa optou por investir em jogos que marcaram época e neste caso trata-se de um relançamento com apenas os seis primeiros jogos da franquia, algo que considero muito longe do que podemos chamar de uma Legacy Collection.

Segundo a desenvolvedora, a coletânea trará, além das reproduções fiéis de tais jogos, um modo que remixará trechos dos seis títulos de maneira que a dificuldade vá crescendo conforme avançarmos, sendo um ótimo desafio para os mais experientes, mas ainda assim funcionando como um bom ponto de partida para os iniciantes. Também estará presente um Museum Mode, onde encontraremos uma coleção de artes em alta resolução e conceitos originais.

A previsão é de que o Mega Man Legacy Collection seja lançado no terceiro trimestre deste ano, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, com a promessa de que o 3DS receberá o jogo durante o nosso verão.

Para aqueles que estão numa enorme crise de abstinência por qualquer coisa relacionada ao Bombardeiro Azul, esse pacote provavelmente quebrará um bom galho, mas confesso ter ficado bastante decepcionado por não ver a presença dos capítulos da série X, ou pelo menos todos os 10 jogos da série principal.

Como já possuo tanto o Mega Man Anniversary Collection quanto o Mega Man X Collection nos consoles da sexta geração, o único motivo que me levaria a pegar esse Legacy Collection seriam as conquistas, mas como a Capcom misteriosamente preferiu ignorar o Xbox 360, o PlayStation 3, o Wii U e o Vita, acho que continuarei jogando no PS2 e no GameCube mesmo. Ou… esperarei o lançamento da nova série animada.

Mega Man Legacy Collection - Announce Trailer

relacionados


Comentários