Meio Bit » Arquivo » Games » Figureheads, o novo jogo de mechs da Square Enix

Figureheads, o novo jogo de mechs da Square Enix

Square Enix prefere não esperar a E3 e anuncia o Figureheads, novo jogo gratuito de mechs que deverá ser lançado ainda este ano para PC.

9 anos atrás

figureheads

A E3 está chegando e para fugir um pouco da enorme quantidade de informações que circularão na semana que vem, algumas empresas estão aproveitando a proximidade da feira para divulgar alguns lançamentos antecipadamente, na esperança assim de ganhar algum destaque.

Uma que parece ter recorrido a essa estratégia é a Square Enix, que preferiu não esperar sua apresentação na próxima terça-feira (16) para revelar ao mundo seu novo jogo de tiro multiplayer, o Figureheads.

Descrito pela desenvolvedora como um “shooter de estratégia”, trata-se de um jogo gratuito para PC que abrigará partidas entre até 10 jogadores e algo que deverá agradar muita gente serão os mechs que usaremos para entrar no campo de batalha.

No game, os humanos entraram em pânico por causa de um meteoro que se dirigia à Terra e após falharem ao disparar contra fragmentos que entraram na nossa atmosfera, quase todas as cidades foram destruídas. A saída foi passar a habitar o subsolo, onde começaram a desenvolver robôs e sem terem muito o que fazer, alguns jovens tiveram a ideia de utilizá-los em algo que acabou se tornando uma espécie de esporte.

O enredo pode não ser lá muito original, mas jogos com enormes robôs sempre merecem nossa atenção e por ter uma empresa como a Square Enix por trás, acredito que pelo menos num primeiro momento ele conseguirá atrair uma boa quantidade de pessoas.

Os problemas aqui são os tradicionais: a possibilidade das microtransações estragarem a experiência e por enquanto a incerteza de um lançamento no ocidente, mas imagino que a empresa não deixará passar a oportunidade de conquistar um público maior ao o deixar restrito ao lado de lá do planeta.

Se tudo der certo, o Figureheads chegará aos computadores até o final deste ano, com maiores informações sendo reveladas durante a E3.

スクウェア・エニックス •「フィギュアヘッズ」プロモーションビデオ vol.1

Fonte: Forbes.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários