Meio Bit » Arquivo » Games » Amazon pretende desenvolver “ambicioso” jogo para PC

Amazon pretende desenvolver “ambicioso” jogo para PC

Amazon revela estar contratando profissionais para “ambicioso novo projeto de jogo para PC", mostrando que está realmente dedicada a entrar neste mercado e nós jogadores só podemos comemorar.

9 anos atrás

amazon-game-studios

Quando a Amazon anunciou que criaria um estúdio para o desenvolvimento de games, muitos acharam que a empresa apostaria apenas em produções de pequeno porte, títulos que visariam conquistar o público dos dispositivos mobile e que raramente chamariam a atenção dos ditos "jogadores hardcore". Porém, isso está prestes a mudar.

De acordo com um anúncio de contratação publicado no site Gamasutra, o Amazon Game Studios está procurando profissionais para um “ambicioso novo projeto de jogo para PC usando a mais recente tecnologia”, o que não significa exatamente que a empresa esteja planejando criar um novo Grand Theft Auto ou um Call of Duty, mas que serve para mostrar que eles estão levando a coisa bem a sério.

Nós acreditamos que os jogos apenas arranharam a superfície de sua força para unir os jogadores e que produzirão algumas das vozes mais influentes do futuro na mídia e arte,” diz um trecho do anúncio.

Na verdade, este foi apenas o último passo dado pela companhia nesta direção, já que nos últimos meses ela adquiriu a Double Helix, contratou a game designer Kim Swift, mais conhecida pelos jogos Portal e Quantum Conundrum e ainda Clint Hocking, que trabalhou em títulos como Far Cry 2 e foi diretor criativo da LucasArts. Sem falar num acordo milionário para licenciar a poderosa CryEngine.

Montando uma equipe de respeito em Seattle, hoje a Amazon está contratando profissionais de inúmeras áreas, desde artistas visuais até engenheiros de plataforma, designers sênior de economia de games e engenheiros de jogabilidade, o que também sugere que tal título ainda deverá demorar um bom tempo até dar as caras.

Embora se trate de um estúdio novo, não há como ignorar a quantidade de dinheiro que o Amazon Game Studios deverá ter à sua disposição, além do fato de ser formado por muita gente bastante experiente. Logo, é muito bom ver que um novo gigante pode estar nascendo e se isso significar mais jogos de qualidade no mercado, como não apoiar a iniciativa?

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários