Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Hidden & Dangerous

Relembrando: Hidden & Dangerous

15 anos atrás

Embora muitos defendam a teoria de que existam muitos jogos ambientados na segunda guerra, tenho a opinião de que quando esses games fogem do feijão-com-arroz típico dos FPSs é possível encontrar bons momentos de diversão. A seção Relembrando de hoje é especial, além de falar um pouco do jogo, ainda indicarei onde fazer o seu download gratuitamente.

dori_hd_01.09

Hidden & Dangerous foi desenvolvido pela Illusion Softworks e publicado pela Take Two, se tratava de um game de tiro onde tínhamos que cumprir nossas missões chamando o mínimo de atenção possível. para isso podíamos contar com um grupo de quatro soldados britânicos que podiam ser escolhidos antes das fases, assim como seu armamento.

As tarefas eram variadas, como ter que destruir uma ponte e resgatar prisioneiros e por isso era importante saber equilibrar sua equipe. Você poderia por exemplo avançar um soldado especializado em detonar explosivos, enquanto dava suporte de longe com um atirador de elite. O importante era saber aproveitar as características bastante distintas entre os personagens.

Embora essas qualidades já fossem o suficiente para agradar e mesmo com alguma falhas na jogabilidade, o principal destaque de Hidden & Dangerous era mesmo a idéia de adicionar elementos de estratégia a um shooter, mesmo isso não sendo novidade. O jogo contava ainda com bons gráficos para época, mostrando cenários com um bom nível de detalhamento, mesmo não sendo muito extensos.

Posteriormente, o jogo recebeu uma conversão para o Dreamcast e outra para o primeiro Playstation, contudo elas não tinham a mesma qualidade do original.

Se você é um daqueles jogadores que ainda gostam de fugir (e matar) alguns nazistas e não possui uma super máquina capaz de rodar os últimos lançamentos com uma qualidade aceitável, ou simplesmente gostaria de por as mãos em um bom jogo, vale pena fazer o download de Hidden & Dangerous Deluxe, a versão que conta inclusive com a expansão e um editor de fases. O jogo foi disponibilizado para download com o intuito de divulgar o lançamento da sua continuação e o arquivo funciona perfeitamente para nós brasileiros.

Este é um jogo que com algumas mudanças em sua jogabilidade poderia receber uma boa versão na atual geração.

relacionados


Comentários