Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Momento Fofura — coelhos nos primeiros dias de vida

Momento Fofura — coelhos nos primeiros dias de vida

Um fotógrafo de Bangladesh registrou os primeiros dias de seus filhotes de coelhos e mostrou que não precisa sair de casa para fazer ótimas fotos.

9 anos atrás

ensaio_mini_coelhos (1)

Pode parecer estranho para a maioria dos leitores do MeioBit, mas tem gente que ganha a vida (e muito bem) fotografando animais. O mercado de fotografia de animais de estimação é gigantesco. Muita gente paga os tubos para ter seu animal bem representado em uma fotografia. Esse mercado existe principalmente nos grandes centros e conheço alguns estúdios fotográficos especializados somente em animais. Outra coisa que muitos podem estranhar é que coelhos são animais cada vez mais populares entre as pessoas que vivem em apartamentos ou que possuem um quintal pequeno. Principalmente os mini coelhos. Vender animais é igual a vender qualquer produto. Uma boa fotografia pode ser a diferença entre vender ou não. Por isso muitos criadores acabam se tornando ótimos fotógrafos de animais.

Quando seus coelhos tiveram bebês, o fotógrafo  Ashraful Arefin, de Daca, Bangladesh, não teve dúvidas e decidiu registrar os primeiros dias de vida destes pequenos animais. Foram 24 dias para registrar os retratos desta série e o resultado foi publicado em sua conta do 500px e acabou sendo destaque no blog do site de postagens de fotos. Segundo o fotógrafo “foi uma grande felicidade e prazer para mim passar momentos com eles e vê-los crescer. Cada um e cada momento foi muito especial, eu queria manter uma lembrança daqueles momentos através das minhas fotos”.

Pode parecer uma coisa simples, mas fotografia para mim é, acima de tudo, uma fonte de relaxamento. Fotografar seus próprios animais domésticos é uma forma de praticar essa arte sem a necessidade de ter que se deslocar. Qualquer momento livre é uma oportunidade de uma boa foto. Não tenho coelhos, mas pratico isso com meus gatos. Garanto para vocês que vale a pena.

Se você gosta de coisas fofas, então apreciem as fotos abaixo 🙂

ensaio_mini_coelhos (2)

ensaio_mini_coelhos (3)

ensaio_mini_coelhos (4)

ensaio_mini_coelhos (5)

ensaio_mini_coelhos (6)

ensaio_mini_coelhos (7)

relacionados


Comentários