Meio Bit » Arquivo » Mobile » Asus atualiza Zenfones 5 e 6 para o Android 5.0 Lollipop

Asus atualiza Zenfones 5 e 6 para o Android 5.0 Lollipop

Asus libera updates do Android 5.0 Lollipop para os Zenfones 5 e 6, mas é preciso instalar a atualização na unha

9 anos atrás

nick-asus-zenfone-5

Zenfone 5

A Asus está anunciando uma série de novidades na Computex 2015 mas não esqueceu os usuários de seus dispositivos lançados anteriormente: donos dos Zenfones 5 e 6 já podem desde ontem atualizar seus smartphones para o Android 5.0 Lollipop, que traz uma série de novos recursos. Entretanto é preciso colocar a mão na massa se você quiser deixar seu smartphone up to date.

Caso você não seja muito apressado é possível esperar um pouco, já que a Asus prometeu liberar o update via OTA em breve. Mas se você já quer rodar o Lollipop em seu aparelho basta seguir os seguintes passos:

  • se você possui um Zenfone 5 clique aqui, ou aqui se é dono de um Zenfone 6;
  • selecione o sistema operacional Android, clique em Firmware e baixe o arquivo correspondente, cuja versão é WW_3.23.40.52;
  • atenção agora: o update só pode ser aplicado se você estiver rodando as versões 2.22.40.53 no Zenfone 5 ou 2.22.40.44 no Zenfone 6. Entre em Configurações, Atualização do Sistema e confira. Caso contrário será necessário atualizar para as versões correspondentes do KitKat antes;
  • salve o arquivo no cartão Micro-SD (o procedimento não funciona com o update na memória interna) e reinicie o smartphone. Uma notificação vai aparecer, clique nela e o smartphone faz o resto.

 

zenfone-6

Zenfone 6

O arquivo de atualização possui cerca de 700 MB e embora o processo seja bem trabalhoso, para algumas pessoas pode acabar valendo a pena. Caso contrário vale esperar um pouco pela atualização automática.

Ainda não tem um Zenfone? Visite a loja da Asus.

relacionados


Comentários