Meio Bit » Arquivo » Indústria » ZenPad, linha de tablets da Asus tem cases com bateria extra ou caixas de som surround

ZenPad, linha de tablets da Asus tem cases com bateria extra ou caixas de som surround

A Asus apresentou na Computex a linha ZenPad para ampliar sua participação no mercado de tablets, com modelos de 7, 8 e 10,1″. Um dos diferenciais mais interessantes são os cases com bateria externa ou caixas de som surround 5.1. Saiba mais no MB.

9 anos atrás

zenpad_7_asus_computex_3

A Asus apresentou na Computex 2015 sua nova aposta para o mercado de tablets, a linha ZenPad, que tem um design inspirado no acessório de moda mais famoso do mundo, a bolsa de mulher, mas que funciona também para homens, especialmente na cor preta (imagem acima). São dois modelos de 8″ (ZenPad S 8.0 e ZenPad 8), um de 7″ (ZenPad 7) e um de 10,1″ (ZenPad 10).

zenpad_s_8-0_asus_computex

Na minha opinião, o modelo mais interessante é o ZenPad S 8.0, que tem espessura de 6 mm e pesa apenas 298 gramas, mas conta com 4 GB de RAM e processador Intel Atom Z3580 de 64 bits. A tela IPS tem resolução 2K QXGA (1536 × 2048 pixels) com ângulo de visão de 178 graus e densidade de 324 pixels por polegada, além da tecnologia Tru2Life Plus, que analisa cada pixel da imagem e aplica ajustes de contraste e definição para uma imagem com mais detalhes, além de reduzir o borrado em cenas de ação rápidas.

Quem quiser usar o ZenPad S 8.0 para ilustrações e desenhos, pode comprar a caneta opcional Z Stylus, que tem ponta de 1,2 mm; 1.024 níveis de pressão e uma ótima autonomia, cerca de 150 horas de uso. É claro que com estas especificações, este modelo não vai custar nada barato, este apelo fica reservado para os outros tablets da linha, o ZenPad 8 e o ZenPad 7.

O outro tablet de 8″ é o ZenPad 8, que tem processador Intel x3-C3200 e tecnologia Tru2Life, que embora não seja tão avançada quanto a Tru2Life Plus do ZenPad S 8.0, também tem contraste e definição inteligentes. A tela IPS tem resolução de 1280 × 800 pixels, e o ZenPad 8 tem espessura de 8,5 mm e pesa 350 gramas.

zenpad_7_asus_computex_2

O ZenPad 7 tem 8,7 mm de espessura e pesa 272 gramas, e também conta com a capa de couro Zen Clutch, que envelopa o tablet deixando o totalmente protegido, além da capa Zen Case, com várias opções de cores.

zenpad_power_case_asus_computex_2

Tanto o ZenPad 7 quanto o 8 contam com um sistema de capas intercambiáveis com conceitos bem interessantes, como o Power Case, que aumenta a autonomia do tablet para até 15 horas de uso, e a Audio Cover, uma capa com 6 caixas de som integradas, incluindo um subwoofer para um som surround de 5.1 canais com autonomia de 6 horas de uso.

zenpad_audio_cover_asus_computex_2

Se estas capas vão vender bem eu não sei, mas que são ideias bem legais e criativas, isso são.

zenpad_10_asus_computex

Já o ZenPad 10 tem espessura de 7,9 mm e pesa 510 gramas. Ele tem um teclado opcional que o transforma em um notebook, o Asus Audio Dock, que também conta com caixas de som Bluetooth integradas com autonomia de 12 horas de uso.

Todos os modelos contam com tecnologia TruVivid (com apenas duas camadas na tela) e um codec DTS-HD para tocar som DTS surround de alta fidelidade, além de versões com 4G LTE ou Wi-Fi.

Saiba mais sobre o ZenPad S 8.0, ZenPad 8, ZenPad 7 e ZenPad 10 na Asus.

O MB viajou para a Computex a convite da Asus.

relacionados


Comentários