Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy Agito será lançado para Windows 10

Final Fantasy Agito será lançado para Windows 10

Square Enix anuncia versão do Final Fantasy Agito para Windows 10. Lançado originalmente para dispositivos mobile, jogo funciona como um complemento para o Final Fantasy Type-0.

9 anos atrás

final-fantasy-agito

Lançado para smartphones e tablets há cerca de um ano, Final Fantasy Agito é um jogo gratuito que foi prometido para algum dia chegar ao PlayStation Vita e que agora sabemos que também está sendo adaptado para o Windows, mais precisamente para a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Com sua história se passando no mesmo universo do Final Fantasy Type-0, o game funciona como uma espécie de complemento para este, com o jogador sendo um estudante da Rubrum Magical Academy e conforme o enredo se desenrolará, nosso personagem optará por se tornar um Agito, figura cujo destino é salvar Orience.

Com suas batalhas acontecendo por turnos, o RPG conta com a criação de itens e a escolha de uma profissão, o que influenciará diretamente nas habilidades a que teremos acesso. Muito mais complexo do que a maioria dos jogos que vemos nos dispositivos mobile, FF Agito ainda conta com ciclo de dia e noite, uma enorme quantidade de missões para serem realizadas e ainda permite exploração tanto solo quanto na companhia de outros jogadores.

Tendo feito algum sucesso no Japão, o jogo atingiu a marca de um milhão de jogadores em novembro do ano passado e embora o lançamento desta versão para Windows 10 esteja prevista para acontecer nos próximos meses, uma data exata não foi mencionada pela Square Enix.

Para os fãs da franquia e que costumam jogar no PC, esta é uma ótima notícia e como a desenvolvedora já disse que a versão mobile está vindo para o ocidente, acredito que o mesmo acontecerá com a dos computadores. A dúvida é sobre como um jogo para tablets e smartphones se comportará na nova plataforma, mas até por se tratar de algo mais complexo, acredito que ele poderá ser divertido mesmo se jogado desta maneira.

Final Fantasy Agito - E3 2014 Trailer

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários