Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-Irrational Games anunciam jogo de terror com protagonista cega

Ex-Irrational Games anunciam jogo de terror com protagonista cega

Após trabalharem por vários anos na Irrational Games, grupo funda novo estúdio e tenta financiar o Perception, promissor jogo de terror onde controlaremos uma deficiente visual.

9 anos atrás

perception

Comandada por Bill Gardner, profissional que passou 12 anos na Irrational Games e que liderou o design de algumas locações dos jogos da série BioShock, a Deep End Games é um novo estúdio que busca o financiamento do seu primeiro jogo através do Kickstarter e com tanta coisa parecida no mercado, a proposta deles tem chamado a atenção.

Com o nome de Perception, trata-se de um jogo de terror em primeira pessoa em que a narrativa deverá ser um dos pontos altos, mas um detalhe muito interessante é que a personagem que controlaremos será uma deficiente visual.

Após passar alguns meses sonhando com uma misteriosa casa, Cassie Thornton inicia uma pesquisa e descobre se tratar de Estate at Echo Bluff, uma mansão assombrada localizada em Gloucester, Massachusetts. Querendo saber porque o lugar teima em atormentar suas noites, a moça resolve ir até lá.

Funcionando praticamente como um adventure, no jogo não teremos nenhuma arma à nossa disposição e como a protagonista não enxerga, as imagens mostradas na tela serão fruto da sua audição e perspicácia, algo parecido com um sonar e o resultado dessa “habilidade” é igualmente muito bonito e angustiante.

Como pode ser visto no primeiro trailer divulgado pela Deep End Games, dois objetos essenciais para a ventura serão o celular da personagem e sua bengala, que ela usará como ferramenta de ecolocalização, mas que poderá lhe colocar em apuros, já que o som emitido por ela poderá atrair o mal que habita a casa.

Visando arrecadar US$ 150.000, se a campanha for bem sucedida o game deverá ser lançado em junho do ano que vem para PC, com versões para PlayStation 4 e Xbox One podendo ser feitas caso metas maiores sejam alcançadas.

Bill Gardner — Perception Trailer

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários