Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Impressão fotográfica de screenshots de fotos do Facebook

Impressão fotográfica de screenshots de fotos do Facebook

Ao que parece, imprimir screenshots de aplicativos mobile é uma coisa comum nos dias de hoje. Fim dos tempos.

9 anos atrás

Screenshots do facebook

Complementando o título deste texto: “ou como temos acesso a tecnologia e continuamos primitivos”. Sim, eu sei que estou sendo ranzinza, mas creio que essa é a prática idiota do dia que costumamos sempre zoar nas redes sociais. Quando ministro um curso de introdução à fotografia sempre começo com um pequeno resumo dizendo que nunca se fotografou tanto quanto agora, por conta do acesso a dispositivos que capturam imagens, porém, nunca se fotografou com tanta falta de conhecimento. Sei que não preciso ir muito longe para encontrar pessoas que não possuem conhecimento de tecnologia, mas as utilizam todos os dias, mas este caso se mostrou deliciosamente estranho.

Segundo o Petapixel, um usuário do Reddit postou um comentário observando que ao olhar algumas fotos impressas de sua tia, ele percebeu que várias delas eram screenshots da tela de seu smartphone mostrando fotos do aplicativo mobile do Facebook. Isso mesmo, a senhorinha sabe fazer um screenshot, mas não sabe salvar a foto do Facebook em seu telefone. O mais interessante são os vários comentários na publicação de pessoas que trabalham em máquinas de revelação automáticas (quiosques de revelação que se encontram nos grandes supermercados) afirmando que isso é uma prática muito comum entre a população que se utiliza destes serviços.

É notório que a fotografia em papel está voltando com força ao dia a dia das pessoas. Muitos descobrira que essa ainda é a melhor forma de guardar suas recordações de forma segura, mas fico imaginando os observadores destas imagens daqui 50 ou 60 anos e vendo os indicadores de bateria baixa ou os likes das fotos e se perguntando o que diabos é aquilo.

Porém, eu ainda tenho fé na humanidade.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários