Meio Bit » Arquivo » Ciência » O teste do sistema de escape da Dragon V2, agora em 1ª pessoa

O teste do sistema de escape da Dragon V2, agora em 1ª pessoa

Lembra daquele teste do sistema de escape da Dragon V2, que a SpaceX fez no começo do mês? Agora divulgaram um vídeo do ponto de vista da cápsula, e é tão legal quanto você imagina, a menos que você imagine a Daenerys pelada em cima dela, com chapéu de caubói gritando IIIRRRRAAA!!!!

9 anos atrás

vlcsnap-00085

Uma das partes essenciais de uma nave espacial é você ter como se mandar o mais rápido possível quando as coisas não vão exatamente bem. Por isso a importância de cápsulas de fuga, torres de escape e similares. A Estação Espacial por exemplo tem permanentemente duas Soyuz prontas pra tripulação se refugiar e abandonar a nave em caso de extrema caca.

Mais de uma vez, quando correram risco de colidir com lixo espacial, os astronautas ficaram nas cápsulas, prontos pra pular fora, se o pior acontecesse.

A SpaceX tem que prover um sistema de fuga para a Dragon V2, e demonstrou muito bem no último teste, como você viu aqui:

SpaceX Pad Abort Test

Agora divulgaram um vídeo mostrando o ponto de vista da cápsula, igualmente muito legal pra caramba:

SpaceX — Pad Abort Test | Point of View

E antes que você pergunte, não, não é uma boa idéia vender lugares e transformar essa ejeção no melhor parque de diversões do mundo. A Dragon V2 fugindo do buraco quente faz 0 a 160 km/h em 1,2 segundo; uma aceleração de 6 G.

Isso vai detonar sua coluna se você não estiver sentado corretamente, e será extremamente desagradável, só não tão ruim quanto não ter sistema de escape e terminar o dia como uma grande mancha negra preta afro-carbono escura sombria flicts na paisagem.

Fonte: SlashGear.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários