Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil 0 ganhará versão remasterizada

Resident Evil 0 ganhará versão remasterizada

Capcom anuncia uma versão remasterizada do Resident Evil 0, jogo que por muitos anos foi exclusivo do GameCube e que serve como um prólogo para a série.

9 anos atrás

resident-evil-0

Recentemente ficamos sabendo que a Capcom pretende dedicar boa parte de suas forças na produção de versões remasterizadas de alguns de seus clássicos e não demorou muito para que fosse revelado o próximo a receber tal tratamento.

Depois do enorme sucesso alcançado pelo Resident Evil HD Remastered, os fãs clamavam para que o segundo jogo da série fosse o escolhido, mas durante esta madrugada o produtor Tsukasa Takenaka revelou que a vez será de outro capítulo disponibilizado inicialmente no GameCube, o Resident Evil 0.

Como o próprio nome sugere, a história deste jogo se passa antes dos eventos mostrados no título que deu início à franquia e nele controlamos Rebecca Chambers e Billy Coen, com o detalhe de que podemos alternar entre os personagens a qualquer momento e assim poder aproveitar as habilidades de cada um.

De acordo com a Capcom, o diretor da versão original, Koji Oda, e outros profissionais que participaram da sua criação ajudarão nesta remasterização e a julgar pelo produto que a editora entregou com o Resident Evil HD, podemos esperar gráficos muito mais bonitos e diversas melhorias na mecânica do jogo.

Ainda sem uma data específica para seu lançamento, a notícia triste é que o jogo está previsto para ser disponibilizado apenas no início de 2016, mas quando isso acontecer, ele deverá aparecer no PC, Xbox One, PlayStation 4 e também no Xbox 360 e PlayStation 3.

A message from the Producers of Resident Evil.

Mesmo sendo um dos que preferia um relançamento do Resident Evil 2, não lamento eles terem optado pelo RE 0, mesmo porque o jogo é muito bom e embora o Wii tenha recebido uma versão dele em 2008, muitas pessoas não tiverem a oportunidade de jogá-lo.

relacionados


Comentários