Meio Bit » Arquivo » Games » Reboot do Gauntlet deverá sofrer mudança profunda

Reboot do Gauntlet deverá sofrer mudança profunda

Vários meses após o lançamento do reboot do clássico Gauntlet, estúdio revela que está fazendo várias mudanças e em sua essência e que grande atualização será lançada gratuitamente em breve.

9 anos atrás

gauntlet

Quem cresceu explorando intermináveis calabouços e matando uma legião de monstros no clássico Gauntlet provavelmente ficou muito empolgando quando no ano passado a série recebeu um novo capítulo. Porém, embora eu não tenha visto críticas pesadas em relação ao reboot, também não dá pra dizer que ele foi um enorme sucesso.

Eis que vários meses após o seu lançamento, a Arrowhead Game Studios publicou uma mensagem em seu site assumindo que eles não ficaram satisfeitos com o produto final e revelando que estão trabalhando em algumas mudanças que deverão deixá-lo bem diferente daquilo que acabaram nos entregando.

Na verdade, nós nunca ficamos plenamente satisfeitos com aquilo em que o Gauntlet se tornou,” escreveu Emil Englund, designer chefe do estúdio. “Então, ao invés de apenas consertar pequenas coisas aqui e ali, temos trabalhado no núcleo do jogo para transformá-lo naquilo que imaginamos originalmente.

Isso significa uma grande atualização gratuita para o jogo, incluindo melhorias para a campanha e para Colosseum, assim como um novo modo de jogo.

O que acabou me afastando do game foram alguns comentários em relação a sua mecânica não ter envelhecido muito bem após os 30 anos do lançamento do original e se tais modificações serão realmente suficientes para tornar o jogo mais interessante, teremos que esperar para ter certeza. No entanto, confesso que agora fiquei interessado em comprar esse Gauntlet, seja pela promessa de que ele ficará melhor do que a versão atual, seja pela demonstração de respeito com os jogadores.

Se tudo der certo, maiores informações serão reveladas nos próximos meses, mas infelizmente nenhuma data para o lançamento da atualização foi mencionada.

Gauntlet - Official Gameplay Walkthrough Trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários