Meio Bit » Arquivo » Ciência » Não, não podemos ter coisas legais. Estão roubando baterias de carros elétricos

Não, não podemos ter coisas legais. Estão roubando baterias de carros elétricos

Era só o que faltava: o Prius, aquele carrinho de brinquedo da Toyota, preferido de 10 entre 10 ecochatos, virou alvo de ladrões. De baterias.

9 anos atrás

sharapova-and-mark-webber-get-off-a-porsche-918-spyder-at-pre-wimbledon-party-photo-gallery_5

Para desespero dos ecochatos o Porsche 918 é um híbrido, uma espécie de Toyota Prius para héteros. Adereço de cena: Sharapova.

Não tá fácil pra ninguém. Antigamente havia a ilusão de que pessoas que defendiam interesses de forma não egoísta eram moralmente superiores. Hoje percebemos que não é bem assim, e que muita coisa errada pode ser feita em nome de uma boa causa. <inserir piada de Hitler aqui>

Quanto às pessoas, continuam sendo pessoas. Por isso não me surpreende tanto assim que estejam roubando baterias de Prius nos EUA. O Prius, você sabe, é um carro de brinquedo da Toyota que é vendido como ecológico fofinho e que vai salvar bebês-foca.

Ele é dirigido normalmente por estrelas de Hollywood e liberais arrogantes de esquerda pseudointelectuais, como Brian Griffin.

familyguyktbcdt20100919.569

Eu não estou brincando, é o perfil de compradores de Prius:

8546097456_fec1cfe9e9_b

Prius-Bumper-Stickers-007

Em essência assim como o Porsche Spyder o Prius usa um motor à gasolina para gerar eletricidade, carregar baterias e acionar os motores elétricos. No Porsche o motivo é eficiência, no Prius o ecochato tem a ilusão de que se usar pouco o motor elétrico e carregar as baterias em casa, está salvando o mundo. É conveniente, ele não vê que a energia que está usando vem de usinas termoelétricas queimando carvão poluente e radioativo. Sim, carvão solta bem mais radioatividade na atmosfera do que usinas nucleares em funcionamento normal.

Com isso tudo você imagina que o dono de Prius seja um sujeito com padrões morais elevadíssimos, certo? Errado.

lusciousgarage — Gen 3 Prius Stolen HV Battery

Estão roubando as baterias dos Prius, esse trambolho aqui:

dscn0345

A brincadeira da dona que teve a bateria roubada vai custar US$ 7 mil pra ser consertada.

“Ah mas quem rouba as baterias provavelmente não é dono de Prius”

Sim, com certeza, mas como todo roubo, é uma questão de oferta e demanda. Os bandidos se dão ao trabalho de roubar bateria de Prius porque há donos de Prius dispostos a comprar as baterias semi-novas com garantia Soy Yo.

No final das contas Elon Musk ri, pois roubar bateria de Tesla dá muito mais trabalho, e descobrimos que apesar de todo o discurso de superioridade moral “Hora do Planeta” “salve as foquinhas”, ecochatos radicais são tão moralmente questionáveis quanto um amigo meu que ficou p da vida quando roubaram seu toca-fitas, foi na feira da Robauto tentar achar a peça, e voltou com um modelo mais caro.

Fonte: Popular Mechanics.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários