Meio Bit » Arquivo » Games » Quase 25 mil trapaceiros são banidos do H1Z1

Quase 25 mil trapaceiros são banidos do H1Z1

Após ver o H1Z1 ser invadido por trapaceiros, H1Z1 baniu quase 25 mil jogadores e adota uma medida interessante para fazer com que alguns passem uma grande vergonha.

9 anos atrás

h1z1

A pior coisa que pode acontecer para um MMO, especialmente um de sobrevivência, é ser invadido por uma legião de trapaceiros. Como jogos assim tentam passar a ideia de como seria encarar um mundo pós-apocalíptico, ver que outros jogadores possuem uma vantagem desleal é extremamente desanimador e se a desenvolvedora não tomar uma atitude, corre o sério risco de ver sua criação afundar.

Nos últimos dias isso aconteceu com o H1Z1, quando um site chamado TMCHEATS passou a oferecer diversas ferramentas para facilitar a vida dessa espécie lamentável. Por lá era possível encontrar arquivos que melhoravam a mira, que eliminavam o coice das armas e até que faziam com que os adversários fossem mortos instantaneamente. Então, percebendo que a coisa estava fugindo do controle, a Daybreak Game Company resolveu agir.

Usando sua conta no Twitter, o presidente do estúdio anunciou que 24.837 pessoas tinham sido banidas do MMO por recorrerem as trapaças e depois, em forma de provocação, disse que poderíamos continuar utilizando o referido site, pois nada aconteceria, chamando os malandrões de baratas que precisavam ser tiradas do negócio.

Foi então que um seguidor questionou o impacto financeiro que a medida poderia ter, já que essa quantidade de pessoas poderia render cerca de US$ 500 mil à desenvolvedora, quando John Smedley reforçou sua opinião, afirmando que não precisavam do seu maldito dinheiro e que não eles não queriam os trapaceiros de volta. Porém…

Depois que a poeira baixou, o executivo voltou ao Twitter para dizer que consideraria um pedido de desculpas e caso alguns dos banidos quisessem ter sua conta de volta, teriam que publicar um vídeo no Youtube se dizendo arrependido e lhe passar o link. Como previsto, não demorou para que o primeiro trapaceiro desse as caras e embora alguns estejam criticando a postura da Daybreak Game, alegando que eles estão apenas pensando no dinheiro, Smedley garante que a ideia tem como intenção apenas mostrar que existirão consequências para aqueles que quiserem ter vantagem sobre os outros e que nem todos que pedirem desculpa serão perdoados.

Independentemente do motivo, achei a estratégia da desenvolvedora genial, pois mesmo que ela não resulte no extermínio dos trapaceiros (e não resultará), pelo menos fará com que alguns deles passem uma grande vergonha, maior até do que aquela punição ao espetinho do Guild Wars 2.

http://www.youtube.com/watch?v=gtYxFKDfN48Kevin Runner — H1Z1 Apology

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários