Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Disney planeja lançar canais dedicados à Marvel e Star Wars

Disney planeja lançar canais dedicados à Marvel e Star Wars

Se construir o dinheiro virá: CEO da Disney levanta a possibilidade de criar emissoras totalmente dedicadas a conteúdos da Marvel e Star Wars

9 anos atrás

antman_traincrash2

A Disney não brinca em serviço. Fazer um bilhãozinho com A Era de Ultron ainda não é o bastante. Deixar o mundo em polvorosa aguardando o Episódio VII também não. A ordem é ganhar dinheiro, e aproveitar as suas marcas mais valiosas da melhor maneira possível.

Cinema, TV, quadrinhos, merchandising… a ordem é maximizar os lucros ao máximo. A Disney já tem canais para veicular suas produções como a ABC, que já exibe Agents of SHIELD e Agent Carter (que voltam em breve). Mas isso não é o bastante. A ideia não é apenas explorar as marcas Marvel e Star Wars em serviços de streaming e em suas já existentes emissoras. Segundo o CEO Bob Iger, o plano é criar emissoras de TV a cabo 100% dedicadas às duas linhas.

Durante reunião com executivos na última semana, Iger levantou a possibilidade de criar dois canais, um para produções Marvel e outro para Star Wars salientando que embora já esteja fortemente presente no cinema, assim como lucra bastante com parques temáticos e brinquedos (embora não esteja fazendo um bom trabalho) existem diversas outras áreas ainda não exploradas.

A TV é um desses caminhos. Como dito, embora já tenha a ABC e Disney Channel (e a ESPN) o conteúdo é misto, com produções de seus estúdios e outras atrações. Algumas produções como as animações da Marvel são distribuídas para parceiros, como a Fox. Com a criação de veículos próprios a Disney poderia centralizar a distribuição e exercer mais controle sobre o que vai ao ar, assim como maximizar a publicidade em cima de suas marcas.

bb-8

Corta-se assim o atravessador, ou outras emissoras e a Disney pode diretamente medir a audiência de suas obras. Não que o plano para a Netflix esteja em jogo, a abordagem é totalmente diferente. Mas tirar seus produtos das mãos de seus concorrentes diretos é algo muito interessante. E convenhamos, se há uma empresa que tem a capacidade de fazer isso dar certo é a Disney.

O que poderia vir daí? Uma maior variedade de conteúdo como séries live-action, animações, documentários, bastidores… há diversas possibilidades. A Disney poderia inclusive se animar o bastante para retomar obras que foram abandonadas, como Clone Wars por exemplo. Tudo depende do interesse do espectador.

Tudo isso ainda está no campo das possibilidades, mas considero algo bem possível de acontecer. Se der lucro será posto em prática, e acredito que muitos gostariam de um canal com material de Star Wars 24/7.

Fonte: Daily Finance.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários