Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Criadores de Hora da Aventura farão desenho sobre Costume Quest

Criadores de Hora da Aventura farão desenho sobre Costume Quest

Estúdio responsável por desenhos como Hora da Aventura revela que está trabalhando em uma adaptação para o jogo Costume Quest e deixa fãs bastante empolgados.

9 anos atrás

costume-quest

Lançado em 2010 e contando com um estilo visual muito bacana, Costume Quest foi um bom RPG da Double Fine que agradou muita gente devido a sua divertida mecânica e seu inusitado enredo, onde um grupo de crianças se aventurava pelo bairro durante a noite de Halloween enquanto usava suas fantasias para desferir poderosos golpes especiais contra os inimigos.

Embora tenha ganhado uma continuação no ano passado e conquistados alguns admiradores, não podemos dizer que esta seja uma das grandes séries da indústria, mas ainda assim o pessoal da Frederator Studios está apostando que seu universo poderá render um bom desenho animado.

Responsáveis por animações como Bravos Guerreiros, Os Padrinhos Mágicos, Fanboy & Chum Chum e o extremamente popular Hora da Aventura, o estúdio revelou que o roteiro ficará a cargo de Zac Gorman, mesmo que assinou a bela revista em quadrinhos Costume Quest: Invasion of the Candy Snatchers, porém, maiores detalhes sobre a produção não foram dados.

Como as gravações com os dubladores já tiveram início e por o projeto ter sido mantido em segredo por tanto tempo, há quem diga que a sua exibição não deverá acontecer em um canal de televisão, mas assim através do Cartoon Hangover, canal online onde eles costumam publicar séries exclusivas e ainda resta a dúvida sobre a animação ser uma série, um longa ou apenas um curta-metragem.

Ainda sem data para lançamento, fica a esperança para que alguma emissora tenha interesse em exibir a adaptação, principalmente uma do Brasil, pois acredito que a criançada iria adorar a história criada pelo pessoal da Double Fine e o pessoal mais velho também não reclamaria de dedicar alguns minutinhos ao desenho.

É engraçado, mas embora eu nunca tivesse pensado no Costume Quest como um desenho animado, dos títulos um pouco mais recente talvez não exista nenhum melhor para ser adaptado desta maneira e com profissionais competentes como os da Frederator Studios por trás, como não ter uma boa expectativa?

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

relacionados


Comentários