ad

Criadores de Hora da Aventura farão desenho sobre Costume Quest

costume-quest

Lançado em 2010 e contando com um estilo visual muito bacana, Costume Quest foi um bom RPG da Double Fine que agradou muita gente devido a sua divertida mecânica e seu inusitado enredo, onde um grupo de crianças se aventurava pelo bairro durante a noite de Halloween enquanto usava suas fantasias para desferir poderosos golpes especiais contra os inimigos.

Embora tenha ganhado uma continuação no ano passado e conquistados alguns admiradores, não podemos dizer que esta seja uma das grandes séries da indústria, mas ainda assim o pessoal da Frederator Studios está apostando que seu universo poderá render um bom desenho animado.

Responsáveis por animações como Bravos Guerreiros, Os Padrinhos Mágicos, Fanboy & Chum Chum e o extremamente popular Hora da Aventura, o estúdio revelou que o roteiro ficará a cargo de Zac Gorman, mesmo que assinou a bela revista em quadrinhos Costume Quest: Invasion of the Candy Snatchers, porém, maiores detalhes sobre a produção não foram dados.

Como as gravações com os dubladores já tiveram início e por o projeto ter sido mantido em segredo por tanto tempo, há quem diga que a sua exibição não deverá acontecer em um canal de televisão, mas assim através do Cartoon Hangover, canal online onde eles costumam publicar séries exclusivas e ainda resta a dúvida sobre a animação ser uma série, um longa ou apenas um curta-metragem.

Ainda sem data para lançamento, fica a esperança para que alguma emissora tenha interesse em exibir a adaptação, principalmente uma do Brasil, pois acredito que a criançada iria adorar a história criada pelo pessoal da Double Fine e o pessoal mais velho também não reclamaria de dedicar alguns minutinhos ao desenho.

É engraçado, mas embora eu nunca tivesse pensado no Costume Quest como um desenho animado, dos títulos um pouco mais recente talvez não exista nenhum melhor para ser adaptado desta maneira e com profissionais competentes como os da Frederator Studios por trás, como não ter uma boa expectativa?

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Vendo noticias sobre desenho, fico triste em perceber como esta escaço programas infantis na tv aberta. Na globo, somente aos sábados de manhã, sbt o rei das reprises ganhou a concorrência da rede record que repete incessantemente o desenho do pica pau. Crianças de família baixa renda, aonde os pais não tem dinheiro para tv a cabo nem netflix , não tem como ter acesso ao grande acervo de bons desenhos que tínhamos quando crianças, quando globo, sbt e manchete concorriam entre si pela audiência infantil com uma boa variedade de desenhos. Acredito que seja tudo planejado para aumentar a vida de assinaturas de tv a cabo, mas é chato demais ligar a tv de manhã e ver programas que so servem para tampar buraco de programação.

    • Zaaboo

      Ah, então.. Li por aí que surgiram várias regras para publicidade de produtos infantis, e que as fabricantes perderam o interesse. O que faz com que se perca o interesse de chamar a atenção das crianças para a TV. O resto é o que escrevi no cometário abaixo.

      Nota: sem fontes do que eu falei, apenas lembro de ter lido.

      • Genival Júnior

        Faz sentido, joga no Google: publicidade infantil conar

      • Faz sentido, crianças são muito influenciáveis, e as empresas não tem interesse em patrocinar os programas se não puderem fazer propagandas aonde as crianças achem que sua vida não faz sentido sem brinquedo X ou Y, que vai ficar obsoleto mais rápido que qualquer eletrônico.

    • Sinto pena dessas crianças de hoje que nunca saberão como era divertido assistir aos desenhos na TV e depois ir trocar figurinhas do Dragon Ball e Cavaleiros, ou brincar com os Tazos dos Looney Tunes no recreio da escola. Dane-se se era marketing pra vender produtos, era muito divertido.

  • Zaaboo

    Acho improvável passar na TV aberta. Como disse Marcelo Taz no rádio certa feita: As emissoras esqueceram das crianças, e que elas serão seus futuros tele-espectadores.

    A criançada agora tem que engolir programas de culinária e saúde de manhã… E novelas e “datenas” a tarde.

    Improvável, no mínimo.

    • Na TV aberta eu não tenho a menor esperança, me refiro a TV paga mesmo, como Cartoon Network e semelhantes.

  • bruno miranda

    Tomara que apareça na Netflix, o game é bem bacana e é um ótimo titulo para introduzir as crianças ao mundo dos (J)RPG.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis