Meio Bit » Arquivo » Indústria » Campanha do iPad coloca o foco nos apps

Campanha do iPad coloca o foco nos apps

Conversamos como um representante da Apple sobre a nova campanha do iPad, que destaca a quantidade e variedade de apps criados para ele.

9 anos atrás

ipad_aplicativos

Na semana passada conversei com um representante da Apple que veio ao Brasil para apresentar a nova campanha do iPad, focada no que o tablet tem de melhor, a qualidade e a variedade de apps disponíveis na App Store. Até o momento são mais de 800 mil aplicativos disponíveis, todos criados especialmente para a tela do iPad e do iPad Mini.

A campanha “tudo muda com o iPad” é dividida em em 5 seções (assista ao vídeo no final deste post), com apps que ensinam a cozinhar, a aprender e a administrar um pequeno negócio, além de apps para viagens e para decoração da casa. A Apple colocou em seu site todos os aplicativos mostrados na campanha de uma forma bem organizada, dando uma mostra do que seria uma área da App Store com uma curadoria especial.

Citando alguns dos usos do iPad no Brasil, o representante da Apple contou que a sorveteria Bacio di Latte é toda administrada em iPads, desde as receitas até o inventário, pedidos, é tudo feito nos tablets da Apple. Ainda segundo a Apple, 70% do uso de tablets no Brasil é feito em iPads.

O iPad também é cada vez mais usado como ferramenta de aprendizado dentro ou fora das salas de aula. Comecei a usar o Duolingo para ensinar inglês para os meus filhos, e eles já estão usando sozinhos, inclusive para aprender outro idioma, e o melhor de tudo, de graça.

A trajetória de sucesso do tablet da Apple começou 5 anos atrás, e já são 9 modelos lançados, (incluindo os 3 iPad Mini), com 270 milhões de unidades vendidas, um número bem impressionante. Alguns anos atrás, ele foi visto como um produto estagnado, mas com o excelente iPad Air 2, a Apple deu a volta por cima. O problema do iPad é que ele é o seu próprio concorrente, pois o modelo de 2 ou 3 anos atrás funciona perfeitamente até hoje, o que leva a um ciclo de troca naturalmente mais longo, mas com este volume de vendas em apenas meia década, garanto que a Apple não está nem um pouco preocupada com isto.

Ainda estou devendo a vocês um daqueles meus reviews completos depois de alguns meses de uso do iPad Air 2, que prometo entregar esta semana, no qual devo contar mais sobre a minha experiência pessoal com alguns apps. Até lá!

Clique abaixo para ver o vídeo da campanha “Everything Changes with iPad”.

http://www.youtube.com/watch?v=SgxsmJollqAiPad - Everything Changes with iPad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários