Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft está desenvolvendo para a realidade virtual

Ubisoft está desenvolvendo para a realidade virtual

Após fazer pouco caso sobre a realidade virtual, Ubisoft revela que já está desenvolvendo para a tecnologia e que algumas de suas marcas mais famosas poderão aproveitar as vantagens oferecidos pelos HMDs.

9 anos atrás

far-cry-3

Por ser uma das empresas que mais apostam em novas plataformas, sempre lançando jogos para videogames que recém chegaram ao mercado, confesso que no ano passado fiquei um pouco assustado ao saber que a Ubisoft não estava muito empolgada com os dispositivos de realidade virtual, mas pelo jeito a gigante francesa resolveu mudar de postura.

Ao participar de uma conferência com investidores, o CEO Yves Guillemot revelou que a Ubi já está desenvolvendo alguns jogos que poderão ser aproveitados com HMDs e inclusive sugeriu que alguns deles pertencem a franquias bastante famosas.

Primeiro, nós acreditamos muito na realidade virtual, porque vemos que ela realmente dá a chance dos jogadores imergirem nos mundos. Estamos desenvolvendo um certo número de jogos que tirarão vantagem dessas possibilidades. O que estamos fazendo é trabalhar em diferentes marcas que possuímos para ver como tirar vantagem delas…

Estamos bastante obstinados em relação ao potencial da realidade virtual. Achamos que ela trará mais jogadores para o universo dos jogos da Ubisoft e estaremos lá com nossas marcas.

Quais poderão ser esses títulos? Talvez um novo Far Cry, um jogo de corrida como o The Crew e muito provavelmente uma coleção de minigames tendo os Rabbids como estrelas, mas não acredito que um Assassin's Creed se encaixaria muito bem com a tecnologia.

Hoje qualquer empresa que cria jogos pode se considerar numa situação bastante delicada em relação a RV. Evidentemente qualquer uma delas adoraria ter seus títulos disponíveis para um Project Morpheus ou um Oculus Rift já no início, afinal a concorrência será bem menor, mas isso também significa que um número relativamente baixo de pessoas terá acesso aos jogos, sem falar que nada garante que a tecnologia vingará.

Mesmo com uma enorme vontade de aproveitar meu jogos com um aparelho desses, acho que investir na aquisição de um HMD será algo que demorarei bastante para fazer. Depois de tantos anos ouvindo a promessa de que a realidade virtual mudaria os games e de tantos adiamentos dos lançamentos desses aparelhos, ainda não me convenci de valerá a pena pagar caro por um deles.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários