Meio Bit » Arquivo » Games » Steam ganhará versão remasterizada do Grandia II

Steam ganhará versão remasterizada do Grandia II

Atenção fãs da série Grandia! A GungHo revelou que está trazendo uma versão remasterizada do segundo capítulo para o Steam. Esperança é de que os outros recebam o mesmo tratamento.

9 anos atrás

grandia-2

Há praticamente um mês a GungHo publicou uma pesquisa onde perguntava quais títulos da Game Arts gostaríamos que fossem relançados no PC e para a alegria dos admiradores da empresa, não demorou muito para que uma versão remasterizada de um dos clássicos fosse anunciada.

O escolhido para testar o terreno será o Grandia II, título lançado em 2000 para o Dreamcast e que servirá como base para a edição que, além de contar com gráficos melhorados, ainda terá cartas do Steam e conquistas. Outra novidade será a possibilidade de jogarmos com a dupla teclado e mouse, mas se você preferir encarar o RPG com um controle, pode ficar tranquilo, isso também será possível.

Com o crescimento dos downloads digitais, é importante que jogos clássicos continuem disponíveis para serem jogados de alguma maneira,” afirmou o presidente da GungHo America, Jun Iwasaki. “O Grandia II foi escolhido para um relançamento para PC porque representa tanto uma marca para a série Grandia quanto um exemplo sobre o quão fantásticos os JRPGs podem ser.

Acho muito legal essa primeira parte da declaração do Sr. Iwasaki, pois isso é algo que venho defendendo há um bom tempo, porém, não posso deixar de falar sobre a minha decepção pela escolha. O primeiro motivo para pensar assim se deve ao fato de que este foi justamente o capítulo da franquia que menos joguei, logo seria minha última opção. Além disso, tenho a impressão de que muitos gostariam de jogar a série na ordem cronológica, mas será que um dia ele também aparecerá no Steam?

De qualquer forma, é muito bom ver que a GungHo se interessou em manter viva a história dos games e torço muito para que as vendas sejam boas, incentivando assim que outros jogos recebam o mesmo tratamento. Eu comprarei esse Grandia II assim que possível, mas infelizmente uma data para o seu lançamento não foi revelada.

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários