Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia lança beta gratuito do Grid, o 1º serviço de streaming de jogos 1080p a 60 fps

nVidia lança beta gratuito do Grid, o 1º serviço de streaming de jogos 1080p a 60 fps

Shield Hub — tem início o beta gratuito do Grid, serviço de jogos por streaming da nVidia exclusivo dos aparelhos Shield. O nVidia Grid é o primeiro serviço do tipo a oferecer cloud gaming em Full HD a 60 fps.

9 anos atrás

Você tem o portátil Shield ou o tablet Shield? Você tem conexão acima dos 30 Mb/s?

Que tal participar dos programas betas da nVidia, GeForce Experience e Shield Hub?

Laguna_nVidia_Grid_peq

Participando do Shield Hub, você poderá ter acesso grátis ao nVidia Grid, novo serviço de streaming de jogos que estreará com tudo no final do presente trimestre.

Laguna_nVidia_Grid_Store_streaming_1080p

Ontem (12/05), foram adicionados 35 jogos ao nVidia Grid com suporte ao streaming de resolução 1080p a 60 frames por segundo. Outros 14 jogos estão disponíveis em 720p, mas a nVidia promete atualizar seus servidores Grid com novas GPUs Kepler o mais rápido possível.

A ideia da camaleão verde de Santa Clara é fazer teste gratuito com o Grid até o dia 30 de junho, quando o serviço terá modalidade paga. A empresa ainda não revelou qualquer informação sobre que vantagens o usuário premium terá após aquela data. Talvez na E3 tenhamos mais informações.

Por enquanto, toda a biblioteca estará disponível gratuitamente para os participantes do Shield Hub. Basta ter um hardware nVidia Shield e baixar o aplicativo Shield Hub no Google Play. Ele dá acesso ao beta gratuito do nVidia Grid.

Laguna_nVidia_Grid_global_datacenters

Os servidores Grid só estão disponíveis na civilização (crédito: Svet Hardware)

Bom lembrar que a latência (ping) recomendada para uma experiência satisfatória de jogo é por volta dos 60 ms. Se a conexão não ajudar muito, o sistema se encarrega sozinho de diminuir a resolução para até 540p em tempo real (QoS) e a nVidia promete que tal mudança de resolução será o mais transparente possível. O tio Laguna vê isso no Netflix, mas em jogo tal mudança de qualidade em tempo real pode distrair e tirar o foco numa cena com vários elementos.

Por que o nVidia Grid é relevante?

Embora o Grid já tenha um concorrente formidável como o PlayStation Now da Sony (RIP Onlive), o serviço de streaming de jogos da nVidia é o primeiro a oferecer jogos de oitava geração com resolução Full HD a 60 fps. Nenhum jogo de 8ª geração rodando diretamente no PS4 faz isso no momento.

Além disso, o Grid pode ser considerado como uma prévia do console Shield, que promete rodar jogos em até 4K (via streaming) e tem hardware pouco melhor que o Wii U.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários