Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-produtor da série Castlevania anuncia novo jogo

Ex-produtor da série Castlevania anuncia novo jogo

Bloodstained: Ritual of the Night é o novo jogo de Koji Igarashi, game designer de por muitos anos ajudou a desenvolver a série Castlevania e que rapidamente conseguiu financiar coletivamente o projeto.

9 anos atrás

Bloodstained

Quando Koji Igarashi anunciou que estava deixando a Konami, o que todos os fãs de Castlevania queriam saber era o que o game designer faria a seguir e para a alegria dos mais purista, a resposta é um jogo nos moldes da franquia que por tantos anos o japonês ajudou a produzir.

Com o nome de Bloodstained: Ritual of the Night, o game precisaria de nossa ajuda para ser financiado e após iniciar uma campanha no Kickstarter pedindo US$ 500 mil, o projeto atingiu a meta em pocas horas, sendo que até o momento mais de US$ 1,2 milhão já foi arrecadado e assim todas as metas foram alcançadas, incluindo a participação do dublador David Hayter, o Snake da série Metal Gear Solid.

Desenvolvido pela Inti Creates, estúdio comandado por que já trabalhou com Keiji Inafune (outro que se livrou das amarras das grandes editoras), o jogo foi descrito como um Metroidvania — ou como tem sido chamado na página da campanha, um Igavania — 2.5D e a promessa é de que elementos de RPG sejam utilizados em sua mecânica, como por exemplo o fato do personagem evoluir e os itens largados pelos inimigos poderem ser utilizados na criação de armas e equipamentos mais poderosos.

Quanto a sua história, ela girará em torno de Miriam, uma garota que possui cristais em sua pele e que por isso consegue utilizar magias e invocar demônios. Devido a essa habilidade, a protagonista é enviada por um alquimista para um castelo amaldiçoado e embora o dono do lugar não atenda pelo nome Dracula, não é difícil perceber a semelhança com a série que por tantos anos “Iga” dirigiu.

Contando ainda com a participação de Michiru Yamane, a compositora de vários Castlevanias, Bloodstained será feito com a Unreal Engine 4 e embora uma data para o seu lançamento não tenha sido revelada, ele deverá receber versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Bloodstained: Ritual of the Night // Kickstarter Pitch 1080p

Particularmente gostei muito da revelação, principalmente porque pelo jeito o jogo será bem parecido com aquele que considero o melhor capítulo da franquia Castlevania, o Symphony of the Night e assim como aconteceu com o Inafune e o seu Mighty No. 9, é bom ver tais campanhas se transformando em sucessos, provando para Konami e Capcom que os fãs das franquias que inspiraram esses novos jogos não aguentavam mais serem ignorados.

relacionados


Comentários