Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Vários bebês americanos recebem nome do vilão do The Legend of Zelda

Vários bebês americanos recebem nome do vilão do The Legend of Zelda

De acordo com site, Gannon é o nome de bebê que registrou o maior crescimento no ano passado nos Estados Unidos, mas influência não seria a série The Legend of Zelda.

9 anos atrás

ganon

O cinema e a televisão sempre tiveram uma forte influência na escolha dos nomes de bebês, com vários personagens sendo homenageados pelos pais mais fanáticos e graças a isso, daqui a alguns anos diversos meninos americanos poderão se orgulhar (ou se envergonhar) por se chamar Gannon, tal qual o grande arqui-inimigo do Link na série The Legend of Zelda.

A descoberta do fenômeno foi feita pelo site Baby Name Wizard, que revelou que a utilização deste nome foi a que registrou o maior crescimento no ano passado. O detalhe aqui é que a escolha não se deve ao último lançamento da franquia, o Majora's Mask 3D ou a qualquer campanha publicitária feita pela Nintendo, mas sim ao programa Teen Mom.

Como o próprio título sugere, o reality show exibido pela MTV mostra a vida de várias garotas que engravidaram durante a adolescência e como uma delas resolveu chamar o filho de Gannon, muitos espectadores parecem ter achado uma boa ideia fazer o mesmo, mantendo a grafia que por sinal a BigN considera um erro de localização. Hoje o correto é se referir ao personagem como Ganon (apenas um n), ou Ganondorf.

Um detalhe curioso é que esta é a segunda vez que tal programa faz crescer consideravelmente a utilização de um nome, o outro foi Bentley e embora não tenha ficado claro se a participante do reality show optou por Gannon devido à criação de Shigeru Miyamoto, não resta dúvida de que os games também servem de inspiração para alguns pais.

Para demonstrar isso, o próprio Baby Name Wizard publicou duas lista (aqui e aqui) com alguns nomes baseados em jogos eletrônicos e que foram dados a pelo menos cinco crianças num período de um ano e entre eles temos escolhas como Kratos, Cortana, Arthas, Aerith, Cloud, Sephiroth e até mesmo Alucard (será que os pais tentaram ler este nome ao contrário?).

Quanto aos Gannons que nasceram recentemente, a minha curiosidade é saber como eles lidarão com a decisão de seus pais. Ao serem perguntados sobre a origem do nome, será que dirão que foi porque seus pais gostavam de The Legend of Zelda, ou porque passavam o dia assistindo Teen Mom?

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários