Meio Bit » Arquivo » Games » Sega descontinuará jogos mobile, mas não diz quais

Sega descontinuará jogos mobile, mas não diz quais

SEGA anuncia que deixará de vender alguns jogos para dispositivos mobile, mas fazer dever de casa apenas pela metade, não informando quais títulos são.

9 anos atrás

google-play-sega

Além dos jogos que tem seus modos online encerrados (muitas vezes prematuramente), uma das coisas que mais me irrita atualmente são as súbitas retiradas de certos títulos das lojas virtuais. Normalmente isso acontece por questões de licenciamento, o que fez por exemplo com que a Capcom deixasse de vender o Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, mas o pior nesses casos é que nem sempre somos avisados previamente de que os games deixarão de estar à nossa disposição.

Prestes a fazer o mesmo com alguns dos seus jogos para tablets e smartphones, a Sega teve a dignidade de publicar um aviso em seu blog e até explicar o motivo de terem tomado tal decisão, porém, alguém esqueceu de avisar o autor de que nada adianta você informar seus consumidores de que removerão os títulos da iTunes App Store e da Google Play Store, se não disser quais são.

Na Sega estamos comprometidos a criar jogos mobile divertidos, de alta qualidade e é com a melhor experiência para nossos fãs em mente que anunciamos a remoção de vários games do nosso catálogo,” diz a publicação. “É importante para nós garantir que todos os nossos fãs, independentemente da plataforma ou sistema operacional, tenham uma grande experiência de jogo e após avaliar nossa lista completa de títulos, determinamos que vários deles não atendem ao nosso padrão.

Distribuindo para dispositivos mobiles jogos que vão desde clássicos como Shining Force e Streets of Rage 2, até títulos mais recentes como o Sonic & SEGA All-Stars Racing ou Football Manager Handheld 2015, não ficou claro nem mesmo se os atingidos serão os relançamentos de Mega Drive ou as criações exclusivas para a plataforma. A única coisa que tranquiliza nessa história é sabermos que pelo menos poderemos baixar novamente os games que já tivermos comprado.

Também vale mencionar que a Sega não descarta voltar a disponibilizar os títulos que serão removidos, mas se você estava pensando em adquirir um dos muitos jogos vendidos pela empresa japonesa, talvez seja a hora de garantir a compra, pois pode ser que amanhã ou depois eles simplesmente tenham desaparecido. Por outro lado, se a própria editora admite que deixará de vender os games porque eles não são tão bons quanto deveriam, será que vale mesmo a pena fazer tal investimento?

P.S.: é no mínimo irônico ver a Sega tratando seu consumidor desta maneira, sendo que eles estão claramente voltando sua força para o mobile.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários