Meio Bit » Arquivo » Games » The Witcher 3 nos consoles deixou a CD Projekt empolgada

The Witcher 3 nos consoles deixou a CD Projekt empolgada

Apesar da desconfiança de parte dos jogadores, artista da CD Projeckt diz que consoles ainda evoluirão muito e a chegada do The Witcher 3 ainda no início da geração é uma mostra disso.

9 anos atrás

the-witcher-3

No próximo dia 19 chegará ao PC, Xbox One e PlayStation 4 um dos jogos mais aguardados do ano, o The Witcher 3: Wild Hunt e embora não existam muitas dúvidas de que num computador de ponta o jogo rodará em todo o seu esplendor, a desenvolvedora está muito empolgada com o que entregarão nos consoles e no quanto os jogos para eles ainda poderão ficar mais bonitos.

Quem falou sobre o assunto foi Jose Teixeira, artista de efeitos visuais que, apesar de ter admitido a dificuldade que tiveram para fazer o RPG rodar nos videogames de Sony e Microsoft, afirmou que isso não significa que o futuro de tais aparelhos não seja promissor.

Sabemos onde os limites estão e cabe a nós fazer o máximo que pudermos com eles. É um desafio necessário e um do qual todo jogador se beneficiará. Pegue a última geração de consoles — são os mesmos consoles, os mesmos ‘limites de performance’, ainda assim os jogos pareciam tão melhores! Vamos pensar desta forma — O The Witcher 3 está chegando para consoles com um ano e meio de idade e já se parece tão bom!

Baseado em nossa experiência em fazer jogos, as lições que aprendemos, as ideias que já pudemos fazer mesmo com essas limitações… Eu, por exemplo, já estou super empolgado com os próximos anos.

Apesar de tal salto de qualidade ser algo bastante natural dentro da evolução de cada geração, tal declaração parece uma boa maneira de acalmar aqueles que estão preocupados com a já clara diferença entre o PS4/Xbox One e os computadores mais modernos, pois mesmo que essa distância se torne cada vez maior, ainda há muito a ser explorado nos novos consoles.

O natural é que com o tempo os estúdios consigam aproveitar melhor a capacidade de cada aparelho e se hoje um The Witcher 3 parece tão bonito mesmo rodando num PlayStation 4, imagine daqui a três ou quatro anos?

PlayStation Access — The Witcher 3 PS4 Gameplay - Everything You Need To Know

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários