Meio Bit » Arquivo » Games » Série Black Ops, o grande sucesso da franquia CoD

Série Black Ops, o grande sucesso da franquia CoD

CEO de publicação da Activision revela que de todas as séries da franquia Call of Duty, Black Ops é aquele que mais obteve sucesso, chegando a 100 milhões de jogadores.

9 anos atrás

black-ops

Se perguntarmos qual é o braço da franquia Call of Duty que mais fez sucesso até hoje, é muito provável que a maioria cite a série Modern Warfare, mas de acordo com o CEO de publicação da Activision, Eric Hirshberg, o título deve ser dado a outra linha que costuma dividir opiniões, a Black Ops.

A revelação foi feita pelo executivo durante uma apresentação a investidores, onde disse que se somarmos a quantidade de jogadores no Black Ops e no Black Ops 2, o total se aproxima de 100 milhões de pessoas, um número bastante impressionante.

O Call of Duty: Black Ops 2, originalmente lançado em 2012, continua demonstrando um engajamento recorde mesmo tão depois do seu lançamento, com milhões de jogadores ativamente engajados que agora estão ansiosos pela próxima edição da série,” declarou Hirshberg. “O Black Ops 3 é o primeiro no ciclo de desenvolvimento de três anos da Treyarch e eles estão fazendo o melhor possível com uma profundidade de conteúdo sem precedente nos três modos de jogo.

O curioso nesta revelação é que sempre tive a sensação de que tanto a Treyarch quanto os capítulos criados por ela eram considerados os patinhos feios da franquia, mas diante de um número tão grande de jogadores, não há como ignorar a adoração que muitas pessoas tem por qualquer coisa que leve consigo o nome Call of Duty.

Já sobre o último lançamento, o Advanced Warfare, o executivo disse que com ele as vendas de season pass e pacote de mapas cresceu significantemente em relação aos títulos anteriores e como em novembro deste ano os jogadores de PC, PlayStation 4 e Xbox One deverão ter a oportunidade de jogar um novo Black Ops, imagino que não será dessa vez que aquela previsão de que a franquia estava mingando se concretizará.

Mesmo sabendo que sou minoria neste caso, há muito tempo perdi a empolgação com o Call of Duty, deixando para jogar novos títulos apenas quando os encontro em alguma promoção e apenas suas campanhas solo. Só para ter uma ideia, há alguns meses comprei o Ghosts e até hoje não o experimentei, então não posso dizer que estou ansioso pelo Black Ops 3.

Fonte: TheStreet.

relacionados


Comentários