Meio Bit » Arquivo » Fotografia » E “vazaram” fotos da nova 50mm f/1,8 STM da Canon

E “vazaram” fotos da nova 50mm f/1,8 STM da Canon

A Canon está planejando uma nova 50mm f/1,8 com motor STM. Pelo menos é o que afirmam os rumores.

9 anos atrás

canon_50mm_stm

Fico imaginando como as empresas são relapsas para com seus novos produtos que estão sendo planejados. Fotos (de ótima qualidade) aparecem em sites e fóruns antes da empresa sequer admitir que o produto está em desenvolvimento. Foi o que aconteceu com a nova EF 50mm f/1,8 STM que apareceu primeiro no Digicam-info e depois em fóruns especializados e no CanonWatch.

A lente vem para substituir a antiga 50mm f/1,8 II que fez a alegria de muito fotógrafo iniciante com sua boa qualidade de imagem,  grande abertura de diafragma e preço camarada. Porém, a lente tinha fama de se abrir como um ovo se caísse no chão. A nova 50mm mantém a mesma abertura máxima de diafragma e, embora seja um pouco mais curta do que a antecessora, ela é um pouco mais pesada. São 160 gramas de peso contra 130 da antecessora. Isso prova que a lente vai apresentar uma construção um pouco mais robusta.

A lente é composta por 6 elementos divididos em 5 grupos. Os rumores apontam que ela será otimizada para utilização em câmeras digitais e será totalmente compatível com câmeras full frame. Uma novidade bacana é que o foco manual ficará constantemente ativo durante a utilização e, assim como as novas lentes 18-55mm do kit, ela vai trabalhar com a tecnologia STM. O Digicam aponta que a lente vai ser construída em metal (a anterior é de plástico) e não possui estabilização de imagem e nem escala de distância no corpo da lente. Isso é um forte indicativo de que essa continuará sendo uma lente barata.

Todos são unanimes em dizer que o lançamento está próximo, mas não temos nada oficial da Canon ainda. Mesmo mantendo as principais características, é uma renovação interessante para a lente mais barata da Canon. A versão anterior já está na estrada desde 1990 e se provou um verdadeiro sucesso.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários