Meio Bit » Arquivo » Games » GOG inicia beta aberto da sua plataforma de distribuição

GOG inicia beta aberto da sua plataforma de distribuição

GOG dá início ao beta aberto do Galaxy, sua nova plataforma que oferece atualização automática dos jogos, chat e vários outros recursos interessantes.

9 anos atrás

gog-galaxy

Há vários anos oferecendo um serviço de extrema qualidade e com alguns recursos que nem o tão adorado Steam possui, o GOG acaba de dar um passo importante para tentar se aproximar do líder do mercado: dar início às inscrições do beta do GOG Galaxy, plataforma que promete tornar o acesso aos jogos vendidos por lá algo muito mais interessante.

Além de nos permitir conversar com amigos, disputar partidas online com quem possuir o mesmo jogo no Steam ou ter acesso a estatísticas e a conquistas desbloqueadas em certos títulos, uma das melhores novidades propostas pelo aplicativo é a possibilidade de termos nossos jogos atualizados automaticamente, porém, caberá ao usuário escolher se quer que o recurso seja ativado ou não. Por fim, ainda poderemos voltar para versões anteriores dos games, caso a última não nos agrade.

Ao utilizar o GOG Galaxy também teremos a opção de fazermos backups que funcionarão de maneira independente da plataforma e como ela continuará sendo opcional, aqueles que preferem não ter mais um programa instalado no computador podem ficar tranquilos, bastando realizar o download dos jogos através do site.

De acordo com Piotr Karwowski, vice-presidente de tecnologia online do GOG, o objetivo com o Galaxy é fazer com que o serviço esteja melhor preparado para jogos de grande porte e o primeiro teste por qual passarão será a chegada do The Witcher 3: Wild Hunt, um dos títulos mais aguardados do ano e que caso você não saiba, foi desenvolvido pela mesma empresa por trás do GOG, a CD Projekt RED.

Alguns poderão dizer que os recurso oferecidos pelo GOG Galaxy não justificam sua existência, mas na minha opinião, o simples fato de ter acesso imediato aos jogos e as suas atualizações já valerá a instalação. No mais, é bom saber que eles não nos obrigarão a utilizar o programa, então acho que assim todos ficarão satisfeitos.

Enfim, ponto para o GOG, que mais uma vez deu uma lição sobre como tratar seus consumidores e que com o Galaxy passa a impressão de estar oferecendo um serviço mais “profissional”.

GOG.com Galaxy: Introducing a DRM-Free Online Gaming Platform!

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários