Meio Bit » Arquivo » Indústria » Microsoft: “temos dois smartphones Windows 10 topo de linha a caminho!”

Microsoft: “temos dois smartphones Windows 10 topo de linha a caminho!”

Rumores indicam que a versão mobile do Windows 10 virá acompanhada do lançamento de dois smartphones topo de linha da Microsoft. O certo é que todos os aparelhos atuais serão atualizados e já está disponível a versão de teste do Office 2016.

9 anos atrás

Laguna_Lumia_1020_successor_concept

Imagem conceitual do suposto Lumia 1030 ou 1040 (crédito: Phone Arena)

Semana passada, ao comentar sobre as vendas dos Windows Phones, o tio Laguna reclamou da falta de novos aparelhos topo de linha com o Windows Phone 8.1. Talvez para acalmar pessoas como eu, parece que alguém na Microsoft Mobile deu com a língua nos dentes durante o feriadão.

O rumor foi supostamente confirmado por fontes do The Verge ligadas à Microsoft e se trata de vários detalhes de dois smartphones topo de linha que seriam lançados com a versão mobile do Windows 10. Os codinomes são “Talkman” e “Cityman”.

Os detalhes que vazaram são referentes às possíveis especificações técnicas dos aparelhos: ambos os aparelhos teriam processadores ARM 64 bits da Qualcomm e telas QHD, com resolução de 2.560 × 1.440 pixels. Ambos teriam a mesma quantidade de memória principal (3 GB de RAM) e mesma quantidade básica de memória secundária (32 GB de armazenamento).

Câmeras? A principal teria sensor de 20 megapixels com flash LED triple-tone, enquanto a câmera frontal teria 5 megapixels, isso em ambos.

Qual seria afinal a diferença?

Windows 10, possíveis topos de linha
Codinome: “Talkman” “Cityman”
Tela: 5,2″ 5,7″
Processador: hexa-core, talvez Snapdragon 808 octa-core, talvez Snapdragon 810
Carga da bateria: 3.000 mAh 3.300 mAh

·  
Teríamos portanto um caso semelhante ao Lumia 640, que possui uma versão XL com desempenho semelhante e tamanho maior. Basicamente o “Talkman” e “Cityman” seriam o iPhone 6 e 6 Plus da Microsoft. Uma bela vitrine.

Tais rumores infelizmente não dizem nada a respeito de uma possível tela com Kinect embutido, “3D Touch”, como a que haveria num suposto Nokia McLaren. Durante a BUILD 2015, além da portabilidade de apps Android e iOS, a Microsoft revelou que lançaria primeiro o Windows 10 para os PCs, deixando o lançamento da versão mobile para mais próximo do final do ano.

Aparentemente todos os atuais aparelhos Windows Phone 8.1, mesmo os com apenas 512 MB de RAM, receberão a versão mobile do Windows 10 e seus apps universais. Que o diga o chefe da divisão Windows, que inclusive criticou o Android em tal aspecto:

O que o Google vende é um grande monte de[pausa marota]código, sem nenhum compromisso em atualizar seu dispositivo!
·  
O Google não se responsabiliza em atualizar os aparelhos, deixando os usuários expostos todo dia ao utilizarem um dispositivo Android.” — Terry Myerson, numa conferência da Microsoft em Chicago

Por falar em atualização, prepare-se: o Office 2016 vem aí. Ele permitirá, entre outros recursos, a co-autoria em tempo real.

Mesmo que você não seja assinante do Office 365, dá para testar o Office 2016 aqui.

relacionados


Comentários