Meio Bit » Arquivo » Ciência » Enfim, enviamos um poeta

Enfim, enviamos um poeta

Jogador cria uma série de vídeos muito bonitos mostrando sua exploração no jogo Elite: Dangerous e impressiona ao se aproximar de VY Canis Solaris, a maior estrela conhecida pelo homem.

9 anos atrás

Elite-Dungerous

Na parte mais bonita de Contato, filme baseado na obra escrita por Carl Sagan, a personagem Ellie Arroway se vê incapaz de descrever tudo o que os alienígenas as mostraram e diz que no seu lugar os humanos deveriam ter enviado um poeta. Bom, pode ter demorado um pouco, mas finalmente corrigimos essa falha.

O escolhido para a tarefa foi um jogador conhecido como Dr. Kaii, que em sua conta no YouTube tem publicado diversos vídeos mostrando sua exploração do espaço virtual criado para o game Elite: Dangerous e devido a uma combinação de fatores, será fácil passarmos vários minutos acompanhando as viagens do “piloto”.

Com as imagens mostradas sendo capturadas de um Oculus Rift, a sensação é de estarmos realmente no comando da nave e se somarmos a isso a bela trilha sonora escolhida pelo autor e os comentários que ele faz durante a exploração, a impressão é de estarmos assistindo um documentário.

No vídeo abaixo presenciamos a chegada de Kaii a VY Canis Solaris Majoris, maior estrela conhecida pelo homem, um monstro 1.420 vezes maior do que o nosso Sol, tão grande que a luz levaria duas horas para cruzá-lo e que se estivesse localizado no nosso sistema solar, engoliria tudo até Saturno.

É muito legal ver a luta do sujeito para conseguir escapar da gravidade gerada pela estrela e tudo o que ele encontra no caminho de volta para a Terra, desde um buraco negro até um planeta gasoso iluminado por dois sóis, mostrando que além de ser um belo simulador espacial, Elite: Dangerous é um jogo para ser aproveitado com calma e dedicação.

Desde que foi lançado eu tenho me segurado para não comprar a criação de David Braben, mas com o salgado preço de R$ 189 cobrado por uma cópia, infelizmente acho que terei que esperar um bom tempo para me aventurar por sua galáxia. O bom é que até lá apenas uma fração dela terá sido explorada.

Dr. Kaii — Deep Space Surveys - Ep. 1: Returning from VY Canis Majoris, The Largest Star Known to Man

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários