Meio Bit » Arquivo » Ciência » Ubisoft faz campanha para ajudar vítimas do terremoto no Nepal

Ubisoft faz campanha para ajudar vítimas do terremoto no Nepal

Ubisoft inicia campanha para ajudar vítimas do terremoto do Nepal, país que serviu como inspiração para o Far Cry 4.

9 anos atrás

far-cry-4

Se você tem acompanhado as notícias nos últimos dias deve estar sabendo que um terremoto de magnitude 7,8 devastou o Nepal, matando mais de 5.000 pessoas e deixando um número bem maior de desabrigados. Quem está no país tem enviado relatos impressionantes sobre o caos que se instalou no local e como normalmente acontece nessas situações, muitas instituições tem prometido doações para ajudar os afetados.

Uma delas é a Ubisoft, que no final do ano passado lançou o Far Cry 4 e quem experimentou o game sabe que o mapa da campanha principal foi claramente inspirado neste país, que agora tanto precisa de ajuda. Pensando nisso, a equipe envolvida na produção do game iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e assim poder levar um pouco de tranquilidade para os moradores das regiões atingidas.

Tendo passado os últimos anos trabalhando no Far Cry 4, jogo que foi fortemente inspirado pelo Nepal e seu povo, é com o coração pesado que a família Far Cry se une para angariar dinheiro para a Cruz Vermelha Canadense, que está mobilizando sua equipe de hospital itinerante para Catmandu para prestar apoio e assistência médica. A equipe Far Cry igualará as doações até os primeiros US$ 100.000,” explicou a empresa na página da campanha.

Ou seja, dependendo da quantia que as pessoas doarem, a Ubisoft irá dobrar o valor e embora o valor limite estipulado por eles não seja muito alto, num momento como este qualquer ajuda é válida, tornando a atitude da empresa extremamente louvável.

Esta não é a primeira vez que empresas relacionadas a games tentam ajudar vítimas de um desastre como este. Quando o Japão foi sacudido pelo terremoto de 2011 e viu parte de suas cidades serem destruídas por um terrível tsunami, diversas companhias japonesas fizeram generosas doações e até desligaram servidores de jogos online, tudo para tentar reduzir o consumo de energia.

Infelizmente o Nepal é um país pequeno e se não fosse pela ambientação do Far Cry 4, a Ubisoft provavelmente faria como as outras desenvolvedoras e editoras, ficaria quietinha no seu canto apenas contando o dinheiro que entra pelas vendas de jogos e fingindo que, aos pés do Himalaia, tudo continua como antes.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários