Meio Bit » Arquivo » Mobile » Meu Ibira é um guia para aproveitar o máximo do Parque Ibirapuera

Meu Ibira é um guia para aproveitar o máximo do Parque Ibirapuera

Rede Globo lança o app Meu Ibira, presente dos 50 anos da emissora que valoriza o Parque do Ibirapuera, servindo como guia interativo de um dos maiores pontos turísticos de São Paulo.

9 anos atrás

meu_ibira

O app Meu Ibira é um guia completo e interativo do Parque Ibirapuera, um dos maiores pontos turísticos e de lazer da cidade de São Paulo. O programa inclui um mapa, mas na verdade vai além disto, mostrando todas as atividades que estão acontecendo a cada momento, dividas em várias categorias como esporte, bem-estar, cultura, brincadeiras, natureza e gastronomia, entre outros.

Eduardo Brandini, gerente de comunicação da Globo para São Paulo, diz que o app é “um presente dos 50 anos da Globo para São Paulo, e um projeto para valorizar o Parque do Ibirapuera”, que completou 60 anos em 2014. O app foi criado em cima de uma pesquisa que mostrou tudo o que existe no parque, e inclui desde cursos de jardinagem e astrofísica até dezenas de exposições.

A mecânica permite que o usuário crie uma agenda de eventos, marcando o que já fez e o que ainda quer fazer, e o app monta uma timeline na qual você pode conferir as atividades dos seus amigos ou de todos os que estão usando o programa. Os usuários podem incentivar os outros a completarem as tarefas, e também podem adicionar novas atrações, destaques ou desafios. Também existe uma seção dedicada aos desafios que você pode realizar no parque, como encontrar pontos interessantes do parque, incluindo a lápide de um cachorro que foi enterrado antes mesmo do parque ser inaugurado, ou achar o banco do Central Park, um presente do prefeito de Nova York para o Ibirapuera.

A agenda será atualizada todas as semanas, incluindo destaques como o dia das mães em maio e as férias escolares em julho. Nas próximas versões, o app vai ganhar notificações para avisar os usuários sobre os eventos do seu interesse.

O app Meu Ibira foi lançado pela Globo SP no sábado passado, e já teve mais de 40 mil downloads, com divulgação no programa SP TV. O app está disponível para iOS ou para Android.

O autor viajou pra SP a convite da Rede Globo.

relacionados


Comentários