Meio Bit » Arquivo » Internet » Hello, o novo discador do Facebook para o seu Android

Hello, o novo discador do Facebook para o seu Android

Novo discador do Facebook, o Hello promete identificar, no Android, chamadas de contatos da rede social, mesmo se os dados não estiverem no aparelho

9 anos atrás

facebook_hello

Receber chamadas de números desconhecidos não é algo muito agradável. Particularmente, tenho uma certa resistência em atender números que não conheço e, principalmente, confidenciais. Se não quer que eu saiba quem é, boa pessoa não é (já dizia o samba, ou algo assim). Para minimizar situações como esta, o Facebook lançou, nesta quarta-feira, o Hello.

Talvez um dos aplicativos mais úteis já lançados pelo Markinho, o Hello promete passar a identificar as chamadas de seus contatos do Facebook, mesmo que você não os tenha na agenda do dispositivo. Algo semelhante já é feito pelo Google com os contatos do Google+. O novo aplicativo também permite que os usuários façam chamadas de voz gratuitamente via VoIP, além de trocarem mensagens de texto com os seus contatos.

facebook_hello1

Além de servir como um novo discador e identificador de chamadas, o Hello conta, como esperado, com uma boa integração com a rede social de Zuck. Ao acessar um determinado contato, todas as informações compartilhadas por ele na rede social serão exibidas, como o telefone e endereço.

Outra novidade é o campo de pesquisa no aplicativo, que permite que você busque, além de usuários, por locais dentro do próprio Facebook. Se bateu aquela fome, mas você não sabe o telefone daquela lanchonete esperta, só olhar no app e ficar mais gordo.

facebook_hello2

O Hello também permite, aos usuários, bloquearem números inconvenientes. Se muitos usuários bloquearem um mesmo número, o app passará a avisar que pode ser uma boa ideia tomar a mesma ação. Ainda há a possibilidade de o usuário definir que sequer deseja receber chamadas de números privados. Uma grande mão na roda.

Introducing Hello from Facebook

Como estou perdido no meio do mato, não pude testar a realização e recebimento de chamadas pelo Hello, mas confesso que gostei muito da essência do aplicativo. Agora é esperar para ver se ele acaba caindo no gosto dos usuários, ou se torna mais um fiasco como o Home.

relacionados


Comentários