Meio Bit » Arquivo » Games » Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Se você acha jogar num smartwatch o fim da picada espere até ver Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

9 anos atrás

pokemon-android-wear

Se já conseguiram fazer Pokémon rodar num Android Wear, um RPGzinho no Apple Watch é fichinha

Há quem goste de jogar em qualquer lugar, por isso não abre mão de carregar seu console portátil consigo ou manter em smartphone uma vasta galeria de games. Mas pra tudo há um limite. Embora seja plenamente possível (já vimos um hack nesse sentido por aqui) eu questiono a capacidade de alguém conseguir jogar qualquer coisa que seja num smartwatch. Tanto é que não se vêem muitos disponíveis oficialmente para dispositivos Android Wear.

Já do outro lado pode ser que haja interesse maior, tanto é que o Apple Watch receberá não um game qualquer, mas um RPG (?!). Trata-se de Watch Quest.

banner

A responsável pelo título é a WayForward Technologies, um estúdio que entre outras coisas lançou DuckTales: Remastered, Double Dragon Neon e Shantae and the Pirate's Curse. Claro, ele não é um standalone no reloginho, o game depende de conexão com a internet e por causa disso precisa do iPhone para funcionar (o que não chega a ser um problema, a maioria dos apps de smartwatches funcionam assim). No smartphone o jogador gerenciará a aventura enquanto controlará o personagem principal no relógio esperto. É basicamente a aventura normal de todo RPG das antigas: andar pelo mundo, enfrentar monstros, resolver puzzles e conseguir tesouros.

Haverá opções de caminhos mais fáceis ou mais complexos, sendo que essa última opção demanda que o jogador possua alguns itens para prosseguir em sua jornada. E se você pensou “microtransações” acertou. Para ser sincero você não conseguirá nada se não pagar: a modalidade gratuita só disponibiliza uma quest, como um modo de treino.

Eu não acho que seja uma boa ideia sacrificar a bateria de um gadget que mal dura um dia jogando, mas é bem provável que haja um público que gostaria de experimentar games simples num smartwatch. A WayForward vai arriscar alto, com um jogo mais elaborado e com diversos DLCs para forçar o consumidor a gastar seu dinheirinho. Pode ser que dê certo, mas muita gente já não curte microtransações em jogos para consoles, smartphones ou tablets, que dirá para um app num relógio.

Watch Quest será lançado em 24/04, o mesmo dia em que o Apple Watch chegará às lojas.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários