Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony anuncia o Xperia Z4 no Japão sem muitas mudanças

Sony anuncia o Xperia Z4 no Japão sem muitas mudanças

Sony anuncia oficialmente o Xperia Z4 no Japão; novo top de linha conta com SoC Snapdragon 810 e câmera frontal com estabilização de imagens

9 anos atrás

xperia-z4-001

A Sony sofreu bastante nas últimas semanas com uma série de vazamentos a respeito do Xperia Z4, seu novo top de linha. Nesta segunda-feira a empresa enfim resolveu tirá-lo do armário e divulgou um press release no Japão revelando o aparelho, que não traz muitas novidades em relação ao seu antecessor.

Nos concentremos no que mudou portanto: o SoC é o já esperado Snapdragon 810 da Qualcomm, octa-core de 64 bits com quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz e quatro A57 de 2 GHz, além da GPU Adreno 430. O espaço interno mínimo aumentou, agora serão distribuídos modelos com 32 e 64 GB de armazenamento com suporte a micro-SD (até 128 GB). O Z4 é ainda mais fino que o Z3, tendo apenas 6,9 mm contra 7,3 mm do Z3. Isso obviamente se refletiu mais uma vez na bateria: do Z2 para o Z3 ela encolheu de 3.200 para 3.100 mAh, e agora no Z4 ela foi reduzida para 2.930 mAh.

Fora isso a mais significativa mudança tenha sido num componente que vem recebendo cada vez mais atenção: a câmera frontal. Ela saltou de 2,2 para 5,1 megapixels e ganhou recurso de estabilização de imagens, para que suas selfies fiquem ainda melhores. Além disso a lente série G de 25 mm presente no conjunto principal foi adicionada também na câmera frontal, permitindo que as fotos em grupo sejam mais fáceis de serem tiradas, com ou sem pau de selfie.

xperia-z4

De resto é basicamente o Z3: 3 GB de RAM, display de 5,2 polegadas com resolução full HD (424 ppi), câmera principal de 20,7 megapixels com lentes série G de 25 mm e sensor Exmor capaz de filmar em 4K a 30 fps, além do óbvio Android 5.0 Lollipop. E claro, certificações IP6X contra poeira e IPX5/IPX8 contra água.

A Sony Mobile não anda muito bem das pernas nos últimos tempos, isso é verdade, mas o curioso nessa história é ver que a empresa não está se esforçando tanto assim para apresentar um smartphone top de linha revolucionário, apenas introduzindo atualizações pontuais — o que pode afugentar potenciais compradores. O Snapdragon 810 e a câmera frontal são os trunfos, mas de resto não é como se fossem motivos para motivar a troca, ainda mais considerando o curto espaço de tempo entre lançamentos. O Z3 chegou em setembro e embora a Sony esteja pensando em aumentar o espaço entre atualizações para algo mais próximo da realidade, ainda não foi dessa vez.

O Xperia Z4 chegará às lojas do Japão até o fim do primeiro semestre. Não há datas para seu lançamento no ocidente.

Fonte: Sony Mobile (em japonês).

relacionados


Comentários