Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » É por isso que eu digo: não seja um fanboy!

É por isso que eu digo: não seja um fanboy!

Dupla de fanboys patetas atacam um ao outro após discussão inútil sobre Apple vs. Android

9 anos atrás

fanboy

Eu não vejo nada de errado em alguém ser fã de uma marca, uma franquia de filmes, uma série de games, etc. Todo mundo é fã de algo ou de alguma coisa, um ator, um cantor, um escritor… é um comportamento natural expressarmos admiração por alguém ou algo de que gostamos muito.

O problema é quando o indivíduo deixa de ser fã e vira o fanboy, aquele que defende seu alvo de afeição com unhas e dentes e denigre todo o resto. É perfeitamente possível ser fã de Star Wars E Star Trek, mas muita gente vê isso como um insulto, é preciso escolher um lado sempre. Temos visto algo parecido no Brasil com a onda de protestos pró e contra governo: se você não gosta da Dilma é automaticamente um coxinha, é inadmissível assumir uma posição em cima do muro, dizer o óbvio que são todos farinha do mesmo saco.

E na corrida tecnológica dos últimos 30 anos isso migrou para empresas. É preocupante ver pessoas que defendem a Apple, Google ou Microsoft com unhas e dentes, trocando ofensas públicas, dizendo que o iPhone não só cura o câncer como seus concorrentes diretos são causadores da doença, da fome mundial e do Justin Bieber.

Por isso é triste ler o que aconteceu em Tulsa, Oklahoma: dois colegas de quarto idiotas levaram o fanboyismo às últimas consequências durante uma discussão regada a muita cerveja. Em um determinado momento ambos quebraram garrafas e estocaram um ao outro. Um deles ainda conseguiu acertar uma garrafada na cabeça do outro.

Uma mulher chamou a polícia ao ver um dos dois palermas andando pelo estacionamento ensanguentado, e ao chegarem ao apartamento encontraram o outro. Foi então que descobriram o motivo da discussão: o velho debate iPhone vs. Android, qual dos dois é melhor.

Os dois estão internados e a polícia não sabe qual dos dois vai indiciar. Sinceramente eu enjaularia os dois, porque são dois fanboys que melhor feriam à sociedade sendo removidos da equação de vez, antes que machuquem alguma outra pessoa.

Sério, estamos falando de empresas. Será que uma companhia tão grande e rica quanto a Apple, a Microsoft, o Google ou qualquer outra precise que um zé ruela qualquer a defenda tão insanamente? E contra o quê?

Fonte: Tulsa's Channel 8.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários