Meio Bit » Arquivo » Games » EA anuncia fim de 4 jogos free-to-play

EA anuncia fim de 4 jogos free-to-play

EA anuncia que em breve desligará os servidores do Battlefield Heroes, do Battlefield Play4Free, do FIFA World e do Need for Speed World, matando quatro dos seus maiores jogos free-to-play.

9 anos atrás

Battlefield-heroes

Mostrando toda a fragilidade do modelo free-to-play, a Electronic Arts anunciou o fim de quatro dos seus principais jogos distribuídos gratuitamente e com isso aqueles que ainda se divertem no Battlefield Heroes, no Battlefield Play4Free, no FIFA World e no Need for Speed World terão somente mais 90 dias para continuar jogando.

Conforme explicou Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da editora, a dura decisão foi tomada devido a queda de popularidade de tais títulos, o que felizmente não estaria acontecendo com o MMO Star Wars: The Old Republic, que tem visto o número de jogadores crescer e por isso continuará funcionando.

Quanto aos que estão com seus dias contados, chama a atenção o caso do Battlefield Heroes, já que ao ser lançado em 2009, foi um dos primeiros da EA a adotar o modelo F2P; além do FIFA World, que embora tenha estreado no Brasil e na Rússia em 2013, só foi disponibilizado ao resto do mundo em maio de 2014, portanto a menos de um ano.

Embora nos despediremos desses títulos free-to-play nos próximos meses, sempre exploraremos novos conceitos e maneiras de trazer grandes jogos para mais jogadores ao redor do mundo,” declarou Söderlund, sugerindo que a empresa não desistirá dos jogos gratuitos, mas ao matar quatro deles de uma vez, não tenho muita certeza sobre isso.

O problema é que apesar de a maioria desses jogos terem funcionado por um bom tempo, esse fracasso da EA — se é que podemos chamar assim — deixa claro que transformar uma franquia conhecida em um F2P não significa que uma imensa quantidade de pessoas se renderá a ele e muito menos que o retorno com as microtransações está garantindo.

No fim das contas acho que a imagem dessas marcas não sai abalada da experiência, mas nunca me cansarei de lamentar o fato de algumas pessoas perderem acesso a títulos que elas ainda jogavam e que novamente estamos prestes a ver alguns jogos desaparecerem.

Bom, pelo menos o The Old Republic, teve um pouco mais de sorte. Por enquanto.

Fonte: EA News.

relacionados


Comentários