Meio Bit » Arquivo » Games » Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Com Guitar Hero Live, Activision volta aos jogos musicais

Com muitas novidades, Activision revela o Guitar Hero Live, título que promete revolucionar o gênero de jogos musicais.

9 anos atrás

guitar-hero-live

Depois de cinco anos afastada dos jogos musicais, a Activision enfim anunciou o novo capítulo da série Guitar Hero e por incrível que pareça, ele promete trazer algumas novidades interessantes para o gênero.

Desenvolvido pela FreeStyleGames, mesmo estúdio responsável pela franquia DJ Hero, a primeira coisa que chama a atenção no Guitar Hero Live é sua guitarra, já que esta terá um novo layout de botões divididos em três linhas, fazendo com que ela se pareça muito mais com um instrumento real e a jogabilidade funcione de forma muito mais natural.

Além disso, dessa vez o título se passará em primeira pessoa, mostrando tanto o público quanto os outros membros da banda como pessoas reais e não meras animações, tudo numa tentativa de tornar a experiência muito mais imersiva.

guitar-hero-live-2A desenvolvedora garante que tanto o público quanto a banda reagirá de acordo com nosso desempenho, então, se estivermos tocando corretamente todos ficarão empolgados, caso contrário teremos que lidar com a irritação geral. A promessa é de que a transição entre um comportamento e outro acontecerá de forma tão suave que mal perceberemos a mudança entre as gravações feitas por eles.

Outra novidade interessante atende pelo nome Guitar Hero TV, uma espécie de modo online que nos permitirá jogar em vários “canais” diferentes que funcionarão 24 horas por dia, substituindo a visão em primeira pessoa por clipes oficiais e embora eles tenham dito que não haverá qualquer tipo de cobrança para esta parte, não duvido que cedo ou tarde uma versão premium dê as caras.

Por falar em preço, o Guitar Hero Live custará US$ 99 e virá acompanhado da guitarra, mas devido as mudanças impostas pela desenvolvedora, as réplicas de instrumentos dos jogos anteriores não funcionarão com este. Sendo assim, é bom se preparar para entupir a sala com mais uma bugiganga.

Ainda é cedo para afirmar com certeza, mas neste primeiro momento achei o conceito proposto pela FreeStyleGames muito mais interessante do que o do Rock Band 4, que deverá ser bem mais tradicional. Resta saber como os fãs do gênero encararão a novidade e se essa câmera em primeira pessoa funcionará tão bem quanto o prometido.

Previsto para chegar ao mercado no final deste ano, Guitar Hero Live terá versões para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3 e Wii U, além de tablets e smartphones.

http://www.youtube.com/watch?v=6SnIZgESm4cOfficial Guitar Hero® Live Reveal Trailer

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários