Meio Bit » Arquivo » Games » B.S.B.B. Mk II, um incrível cockpit para o Steel Battalion

B.S.B.B. Mk II, um incrível cockpit para o Steel Battalion

Jogador cria um incrível cockpit para o Steel Battleion e faz com que a experiência de encarar o jogo de mechs seja ainda mais realista.

9 anos atrás

bsbb-Mk-II

Quando chegou ao Xbox lá em 2002, o jogo Steel Battalion chamou a atenção não apenas por nos colocar no controle de um enorme mech, mas por contar com com um controle que tinha três pedais, dois joysticks e 40 botões, recriando assim o painel do tanque bípede e oferecendo um nível de imersão impressionante.

Porém, um jogador não estava contente em aproveitar a criação da Capcom desta maneira e resolveu tornar a experiência ainda mais realista, criando um cockpit que faz com que o usuário tenha a impressão de estar dentro de uma dessas máquinas de guerra.

Batizado como B.S.B.B. Mk II, a caixa conta com um assento rotativo, cinto de quatro pontos e até mesmo um sistema de ventilação, sem falar é claro no painel personalizado e totalmente funcional. Além disso, quem estiver do lado de fora poderá passar instruções para os jogadores através de um headset, tornando a pilotagem ainda mais fantástica.

Tendo levado dois anos para ser construído, o Big Steel Battalion Box é a realização de um sonho de David Shuff, que queria criar um ambiente que o isolasse do mundo real enquanto se divertia no simulador e o resultado da sua dedicação pode ser visto no vídeo abaixo ou no site em que fala um pouco sobre o projeto.

Anos depois, já no Xbox 360, a From Software tentou reproduzir a experiência de estarmos dentro de um mech utilizando o Kinect e criando o Steel Battalion: Heavy Armor, mas foi justamente a ausência de controle físico que fez com que muitos odiassem o jogo, transformando-o em um dos grandes símbolos do “fracasso” do detector de movimentos do console.

Infelizmente a chance de vermos o lançamento de um novo Steel Battalion com um controle como aquele é pequena, mas como ele certamente custaria uma pequena fortuna e poucos teriam coragem de pagar por ele, acho que nem temos muito do que reclamar.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários