Meio Bit » Arquivo » Ciência » Hyundai e amor maior que em Interestelar. Ou não?

Hyundai e amor maior que em Interestelar. Ou não?

Isso é muito legal. Que tal unir o útil ao agradável e criar o maior desenho a céu aberto do mundo, mandar uma mensagem para o astronauta pai de uma garotinha e mostrar que os carros da Hyundai dão conta do recado?

9 anos atrás

Message-Web-1-600x400

Stephanie tem 13 anos e um pai ausente, mas ele tem uma excelente desculpa: está na Estação Espacial Internacional. Claro, ser filha de um pioneiro desbravador do futuro é ótimo na Semana das Profissões no colégio mas péssimo no resto do ano. Eis que um pessoal resolveu matar dois ou três coelhos com uma só caixa d'água.

Deram à Stephanie oportunidade de mandar uma mensagem para o pai, uma mensagem bem mais impactante que os eventuais e-mails ou tweets. A Hyundai propôs transformar um recado escrito por ela no maior desenho no deserto já feito, digno de figurar no Guinness.

Armados de 11 Hyundai Genesis, GPS de última geração e meses de planejamento foram para um daqueles lagos secos tão comuns nos EUA e, em breve, em São Paulo. Com pneus especiais capricharam na coreografia e não é que o negócio deu certo? Veja o filme, que máximo!

HyundaiWorldwide — Hyundai : A Message to Space

É propaganda? Com certeza, mas e daí? É legal pra caramba, um feito de logística e engenharia. Só que… como leitor contumaz do MeioBit, ou até sem o Tumaz, você sabe que a gente desconfia quando a esmola é muita e a promessa exagerada.

Quando todo mundo saiu pipocando com a história de que John Frusciante estaria fazendo streaming do espaço, nosso time de investigadores espaciais desmascarou a farsa. Stephanie não tem sobrenome, o pai não é mencionado pelo nome. Nem no site oficial da campanha.

Alerta de marmotagem começou a apitar, o que é uma pena, convenhamos, a ação foi excelente, o componente emocional ser falso tiraria parte do mérito. Vamos xingar muito no Twitter?

Ainda não. Vamos pesquisar. Google é nosso amigo, e descubro que o Comandante Terry Virts, atualmente na ISS tem uma filha. Hum. Terry Virts, quando soube da morte de Leonard Nimoy postou a foto abaixo.

Astronaut_Salutes_Nimoy_From_Orbit

Assim como quem fala alemão alguém que faça a saudação vulcana não pode ser má pessoa.

Pesquisando mais um pouco achei um blog onde o cantor Brandon Heath foi premiado com uma visita a Houston, onde foi recebido pelo Comandante Virts e sua família. Em primeiro plano, Stephanie.

Brandon with Virts Family

Agora, a explicação do “anonimato”: a NASA ODEIA que astronautas lucrem com as missões. Dois tripulantes da Apollo XV negociaram com um filatelista alemão e contrabandearam 400 cartões-postais na missão, eles seriam revendidos depois com um substancial lucro, mas a NASA descobriu, o bicho pegou e eles perderam o posto de tripulação-reserva da Apollo XVII, os cartões foram confiscados e hoje os poucos que escaparam são vendidos a US$ 15 mil.

Não podem impedir Stephanie de dizer que tem pai astronauta, mas a participação do Comandante Virts só deve ter sido autorizada mantendo-se o anonimato, garantindo que o nome dele não seria usado na campanha. O que, pensando bem, não faz diferença, tudo que ele fez foi olhar da janela.

De qualquer jeito é um alívio que ao contrário de Interestelar o final feliz aqui seja verdadeiro, mesmo para os cínicos blogueiros que desconfiam de todo mundo.

Fonte: PR News Wire.

Ah sim, tem o making-of:

HyundaiWorldwide — Hyundai : A Message to Space - Behind the Scenes

relacionados


Comentários