Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG G4 “vaza” semanas antes do lançamento

LG G4 “vaza” semanas antes do lançamento

“Vazamento” releva inúmeras fotos oficiais do G4, o muito em breve smartphone de ponta da LG; aparelho terá versão com traseira removível de couro

9 anos atrás

lg-g4-001

O Cardoso tem uma teoria coma qual eu concordo em gênero, número e grau: a dos “vazamentos” controlados. Nunca o material em questão, seja um filme, um capítulo de série, uma capa de revista ou fotos de um novo gadget surgem com qualidade porca, nunca possuem marcações para pós-produção, nunca tem efeitos visuais inacabados.

Claro, o filme do Wolverine foi a exceção que confirma a regra, a cópia incompleta surgiu antes do lançamento e relevou a todo mundo que o filme seria uma bela porcaria. Diferente dos quatro episódios da quinta temporada de Game of Thrones: qualidade SD, beleza, mas era a versão final.

O mesmo se aplica à LG neste caso: o código-fonte de um hotsite trazia inúmeras fotos em alta qualidade e diversas informações do G4, o próximo smartphone top da companhia.

Dá para desconfiar mais ainda de que se trata de um vazamento controlado se considerarmos quem foi o primeiro a divulgar o ocorrido: Evan Blass, também conhecido como EVLeaks. Ele ficou conhecido há cerca de dois anos por sempre, sempre trazer furos precisos dos principais futuros lançamentos da telefonia móvel, fossem Androids ou Windows Phones. O fato é que Blass, que não está mais tão atuante por conta de uma esclerose múltipla possui contatos privilegiados na indústria, que o proviam com detalhes e imagens de aparelhos a serem lançados.

O caso do G4 é similar: Blass descobriu um hotsite da LG sul-coreana em construção (que já saiu do ar), dedicado ao lançamento mundial do smartphone que será feito no dia 28 de abril. Um “descuido” do estagiário permitiu o acesso ao código-fonte, que continha várias e várias imagens em alta qualidade do aparelho.

As informações divulgadas pelo site entretanto contradizem aquilo que já sabemos do G4 como por exemplo a resolução da câmera, que seria de 16 megapixels com abertura f/1,8 e não de 13 MP como no site, bem como Android 4.4.2 KitKat (?!?) e não 5.1 Lollipop como é o esperado. Essas são specs do G3, e o mais provável é que o tal hotsite era uma versão de testes que por um acaso vazou.

Bom, nos atentemos ao que o site trouxe: a aparência do G4 é muito similar à do G3, talvez porque a LG se convenceu de que não há muito o que mudar nele. O Smart Button permanece igual, a traseira será removível (bem como a bateria) e virá em nove versões diferentes: três tradicionais nas cores preto, branco e dourado e seis outras em couro legítimo, para desgosto de muita gente.

De resto temos quase que todas as specs sobre o G4 devido vazamentos anteriores: há fortes indícios que ele venha equipado com o Snapdragon 808 da Qualcomm devido problemas de superaquecimento do 810, mas fora isso ele terá uma versão com 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno (é bem provável que seja a versão que virá para o Brasil) e outra com 3 GB e 32 GB respectivamente. Outras características são o display Quad HD de 5,5” com tecnologia Quantum (empregada nas TVs mais novas da LG) que confere mais brilho, contraste e qualidade na reprodução das cores e a câmera melhorada que graças à nova interface LG UX 4.0 contará com controles manuais.

Claro que uma dose de ceticismo é algo bom a essa altura, mas como estamos bem próximos do lançamento oficial e dada a qualidade das imagens fica difícil não acreditar em um vazamento proposital. Só nos resta aguardar até o dia 28/04 (ou se você tiver sorte, um pouco antes) para conferir o que a LG está aprontando.

Fonte: Evan "evleaks" Bless, no Twitter.

relacionados


Comentários