Meio Bit » Arquivo » Mobile » Loja do Windows 10 será unificada em todas as plataformas

Loja do Windows 10 será unificada em todas as plataformas

Microsoft anuncia que loja do Windows 10 será unificada no próximo update: compre em um aparelho e disponibilize o conteúdo em todos os outros compatíveis

9 anos atrás

windows-10

A Microsoft já deixou claro anteriormente que a ideia por trás do Windows 10 é unir todos os seus produtos, seja SO para desktop, smartphones, tablets, híbridos e Xbox One sob uma única plataforma. Por isso não chega a ser uma surpresa o anúncio feito nesta quinta-feira, que a loja online está sendo plenamente unificada e oferecerá apps, filmes, músicas e games num mesmo local para todos os dispositivos compatíveis.

Até então, cada plataforma possuía sua loja exclusiva. O Windows 8 tem uma, o Windows Phone outra, o Xbox uma terceira. A partir do Windows 10 isso não vai mais acontecer. Como ele vai rodar em todo lugar não faz sentido manter as stores separadas, e ao invés disso só uma restará.

No último update no início de abril o Windows 10 recebeu uma nova categoria, Movies & TV. Ao que tudo indica o conteúdo multimídia adquirido pelo usuário será disponibilizado ali, embora a versão de testes ainda conte com os apps standalone Music e Video, inseridos em uma build recente. De qualquer forma, assim que os membros do programa Windows Insider atualizarem seu SO (o que poderá se dar nas próximas horas) eles poderão alugar ou comprar filmes e programas televisivos, e rodá-los diretamente no app Video Preview.

A Microsoft obviamente deixou claro que este trabalho está inacabado, ainda há muito o que melhorar e por isso mesmo, apenas usuários de 20 países terão acesso à loja beta. E o Brasil não está entre eles.

A meu ver é uma solução um tanto óbvia. Se a Microsoft quer que o Windows 10 aja como um sistema único, integrando todos os dispositivos do usuário o mínimo que ele precisa oferecer é uma loja única, permitindo que o usuário adquira apps e produtos em um aparelho e disponibilizá-lo em outro, sem complicação, sem trabalheira. Embora sendo eu um usuário de Android e que não possuo Xbox One, essa integração é algo que eu gostaria de usar, e muito. Principalmente para ver como a Cortana cuidará de tudo.

Fonte: Windows Blog.

relacionados


Comentários