Resenha: Demolidor. Pode ver sem medo!

Daredevil-with-Luke-Cage-1600-12001

A única parte chata dos filmes da Marvel, e de super-heróis em geral é que só dão espaço pro pessoal de primeiro escalão. É economicamente inviável por exemplo fazer um longa do Quarteto Futuro, ou uma história solo da Kitty Pride. Personagens mais pé no chão, por sua vez não funcionam na tela grande, não há espetáculo, não há show. Mas na telinha eles podem ser excelentes.

O problema: a Marvel não tem tido muito sucesso na TV. Agentes da SHIELD é a exceção, demorou pra engrenar mas hoje em dia é uma história de espionagem com supers digna de qualquer coleção encadernada de capa dura. Já a DC chuta bundas, seja nas últimas temporadas de Smallville, seja em Gotham, Flash, Arrow e em breve Atom.

Agora a Marvel resolveu consertar essa falha. Testou o formato com Agente Carter, que ficou excelente e então colocou as fichas na Netflix. Apostando no modelo de distribuição online, vão produzir cinco séries: Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, Defensores, unificando tudo e, a de estréia, Demolidor.

Matt Murdock chega chutando bundas, se você está sem paciência pra histórias de origem (thanks, Spider-Man) a Marvel também está. Não tem muita explicação, a série já começa com o acidente onde um caminhão com material radioativo bate e contamina o jovem Murdock, um rato e quatro tartarugas. Há flashbacks mas eles efetivamente avançam a história, não é Arrow e aquela maldita ilha.

Daí o Demolidor já aparece batendo em caras maus, se bem que como ainda não está usando o uniforme clássico, e em começo de carreira, Murdock faz mais a escola Kick-Ass / Daniel LaRusso de deixar os punhos e pés dos inimigos doloridos.

maxresdefault

Não há narração, não há dialogo expositório, se você não conhecesse o personagem, vai aprendendo aos poucos que Matt Murdock ficou cego quando criança mas a substância radioativa deixou seus sentidos remanescentes super-aguçados, ele é capaz de saber se alguém está mentindo ouvindo os batimentos cardíacos, e tem um sentido de radar igual ao dos morcegos, já que Stan Lee não sabia o que era um sonar em 1964.

Os personagens conhecidos estão todos lá, inclusive Karen Page e o bom e velho Tucão, mas você não precisa ter conhecimento prévio de nada.

O Universo

Matt Murdock nasceu, cresceu e vive na Cozinha do Inferno, uma região em NY originalmente ocupada por irlandeses, e era um buraco. Na época irlandeses tinham fama de bêbados vagabundos e encrenqueiros, havia um preconceito enorme contra eles.

no-irish-need-apply-sign_eCt7R_19672

Na fase clássica do Demolidor, quando Frank Miller assumiu o título foi dado bastante destaque à vizinhança, que ainda era uma quebrada da pior espécie, mas hoje em dia a região foi renovada, a Cozinha do Inferno se tornou um bairro simpático, cheio de barzinhos hipster. Como encaixar a decadência que o Demolidor precisa em uma região tão pra cima?

LdgPN

Exato. A Cozinha do Inferno foi uma das áreas mais afetadas com a invasão Chitauri mostrada em Vingadores. Isso criou oportunidade para muito dinheiro ser movimentado na construção civil, e com isso sindicatos, empresas corruptas, propinodutos, mensalões, aqueles esquemas que estamos acostumados.

Os Supers

Por enquanto não há nenhum, mas inevitavelmente irão aparecer. Jessica Jones tem superpoderes e fará parte do mini-verso dos Defensores, Luke Cage idem. Rosario Dawson aliás faz Claire, que será namorada de Cage, e é personagem fixa em Demolidor.

Os vilões provavelmente ficarão limitados aos humanos, não acho que Ultron ou o Dr Octopus vão aparecer na série. Tudo bem, o Rei e o Mercenário já darão trabalho pro Homem Sem Medo.

As Lutas

Murdock é filho de boxeador, se tornou um exímio lutador de rua e isso é demonstrado na excelente coreografia. As lutas são doídas, sofridas. Ele bate muito e apanha muito, sangra e cambaleia.  

Não é uma dança como a Viúva Negra, não é uma demonstração de um atleta exímio como as lutas do Capitão América. São lutas pela sobrevivência, Murdock bate pra doer. Em uma cena do 2º episódio ele finaliza um oponente com uma voadora e se estabaca no chão. Steve Rogers jamais faria isso.

O que falta?

É completamente injusto achar que vão enfiar 51 anos de histórias em uma série de 13 episódios, mas em um mundo ideal teríamos integração com a SHIELD, Deadpool e o nome que ninguém fala mas está entalado, ELEKTRA.

Também é uma pena que com o cachê atual da Scarlett Johansson, dificilmente ela vá aparecer em uma ponta…

daredevil-sexism

Os Coadjuvantes

Foggy Nelson está excelente, não é um ajudante, é o sócio de Murdock, ambos são jovens advogados montando seu primeiro escritório, a dinâmica entre eles é excelente. Karen page, a cliente do primeiro caso da dupla e que mais tarde se tornará atriz também funciona muito bem. Ben Uirch passa o tempo todo falando mal da Internet, vai cobrir notícias com um bloquinho e no final tem o que merece: vira blogueiro.

Tucão basicamente apanha toda hora que aparece, com direito a uma última cena linda, se por linda você entender ele se ferrar de novo.

Há Ninjas?

Sim, há ninjas, tudo fica melhor com ninjas.

O Rei

Eu confesso que sou biatch do Michael Clarke Duncan, mas bati palmas de pé para a versão atual do Rei. Vincent D’Onofrio consegue tornar um personagem mau feito o Pica-Pau humano, complexo e… honesto. Ele realmente ama Nova York, o problema é que os métodos que usa pra tornar a cidade um lugar melhor não são os melhores.

netflix-daredevil-analysis-10-wilson-fisk-750x414

Ayelet Zurer, que fez a mãe de Kal-El no Homem de Aço é Vanessa, futura esposa do Rei e meninos, que coroa. Mesmo se eu fosse cristão continuaria achando que ela foi a melhor coisa que já veio de Israel.

h6mRqGN

Referências e Ovos de Páscoa

Você não precisa de nenhum conhecimento do Universo Marvel para assistir Demolidor. Nada, mas os fãs vão reconhecer referências a eventos como a Invasão Chitauri, Thor, Tony Stark, nomes como Roxxon, A Mão, os Virtuosos, Inumanos, Elektra, etc, etc, etc.

Por exemplo: a luta final de Jack Murdock foi com Carl Creel, mais conhecido como o vilão de 4º escalão Homem-Absorvente. Outra: Matt Murdock passou um tempo no orfanato Sta Agnes. O mesmo onde ficou… Skye, de Agentes da SHIELD.

Creel-Murdock-Poster

Onde estão os outros heróis?

Ai meu saco. Toda vez a mesma história. Querido chato que nunca leu quadrinhos: quando algo acontece em uma história de um personagem e outros não aparecem pra ajudar, estão ocupados com alguma outra missão. De resto Thor é praticamente um Deus, tem mais o que fazer do que correr atrás do Tucão. Aceita que dói menos.

Tem Stan Lee?

Tem.

Qual a maior referência gibizística?

Bem, o Rei usa um colete criado por Melvin Potter, que será o vilão Gladiador. Murdock vai atrás de Potter, e na oficina do armeiro entre outras peças algo que absolutamente não se esperava achar numa série “séria”: parte da armadura do Metalóide.

marvel-daredevil-netflix-stilt-man

Isso mesmo, um dos vilões mais ridículos da Marvel.

daredevil_stiltman.0

Felizmente foi só uma piada e ninguém levará adiante essa possibilidade.

É pra crianças?

Não, definitivamente não. Embora discuta os mesmos temas do gibi, a versão em vídeo acaba muito mais violenta. Por ser na Netflix e não cair na mão de censores de emissoras, há mais liberdade, as lutas são muito mais doídas longas e sujas do que nas versões sanitizadas dos seriados da NBC. Demolidor mostra o óbvio: bater nos outros na rua não é algo bonito ou glamouroso.

Estranhamente há pouco sexo e nudez na série, uma rara exceção é uma cena onde a maaaaaaravilhosa Karen Page troca de roupa na frente de Murdock.

vlcsnap-00014

Antes que você fique com peninha, lembro que o Murdock é cego mas o ator enxerga muito bem.

A quem devemos agradecer?

Um nome: Frank Miller. Nos Anos 80 ele criou toda a mitologia atual do Demolidor, a maior parte dos personagens coadjuvantes, Elektra e deu o tom usado na versão atual. Infelizmente Miller anda politicamente incorreto demais para os liberais de Hollywood, então fingem que ele não existiu, exceto na hora de usar todas as idéias do cara, até o capuz de pano da fase inicial.

Daredevil-costume-comparison

Temos Uniforme?

Temos sim, e dá pra ver bastante, não é aquela coisa de história de origem onde o sujeito só veste o uniforme na última cena, ou simplesmente sacaneiam como o Rino no último filme do Aranha.

O Melhor Momento

A luta no corredor. É linda, linda.

http://www.youtube.com/watch?v=7knz_uh6eBwPink Panter71 — Daredevil episode 2 hallway fight scene

O trailer oficial

Aqui:

Marvel – Demolidor – Trailer legendado – Netflix [HD]

Onde assistir:

Na Netflix, uai.

Quando passa?

Em que Século você vive, vovô?

Conclusão

Houve quem reclamasse do pacote de séries que a Netflix acordou coma a Marvel. Se desse errado muita coisa legal seria estragada. A própria Agentes da SHIELD demorou pra engrenar, um pacote fechado de 13 episódios poderia ser bem prejudicial à ambição de dominar o mercado televisivo, e convenhamos a Netflix não tem experiência de super-heróis.

Pois bem: a parceria com a Marvel foi excelente, resultou em uma série extremamente fiel ao material original SEM cair na simples cópia/versão, o Demolidor não é um coadjuvante mesmo em um mundo de supers, e é cinza sem ser chato e dramático.

Funciona assim: gente que lê gibis do Demolidor desde nos Anos 80 e está careca de saber todas as histórias viu e adorou a série. Quem não conhece nada da mitologia no mínimo vai adorar.

Quanto à Netflix, que ainda tem que entregar Defensores, Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones, só tenho uma coisa a dizer:

shut-up-and-take-my-money

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Danilo

    Ótima resenha. Talvez seja a melhor produção da MCU até hoje. Charlie Cox está perfeito como DD. Que venha uma 2º temporada antes dos Defensores…sonhar não custa nada 😉

  • A Marvel e a Sony deviam descansar o Homem-Aranha em Hollywood por uns dez anos e partir para uma série live-action AGORA. Aquele filme do ano passado foi ridículo. :/

    • Daniel

      Eu não assisti ele inteiro… não consegui, para mim filme dele excelente foi o de 2002… Esse último deve ter sido feito por estagiários.

    • Eddie Xavier

      comecei a ver o primeiro e parei aos 40 minutos. o segunto nemtive vontade de ver depois de ler sobre. ta na lista de filmes q jamais assistirei.

      • Samuel Madeira

        Quer dizer que perdesse o plano odontologico eletrico do cara =/

    • henriquett

      achei os dois últimos homem-aranha melhor que o último da “saga” anterior
      aquele peter parker venon estava zuado d mais

      • A primeira tinha história, mas um personagem emo que a qualquer momento parecia que ia chamar a mamãe. Parece até que acertaram a musica da minha infancia: homem aranha,homem aranha, nunca bate, só apanha…

        O segundo não tem história bacana, parece ter sido feito só para render bilheteria, mas tem um personagem divertido e carismático.

        Concordo com o colega, realmente deveriam descansar o personagem.

        Quanto a outros super-herois, não tenho o menor interesse de assistí-los por temer a decepção com as séries que não fecham a história ou que as transformam em novela da globo como em smallville.

    • O problema da TV é orçamento. Uma série do Homem Aranha demanda muitos efeitos práticos e visuais, até pelo fato dele ser todo acrobático (teria que ter muito wire-fu ou cgi nessas partes). Seria legal, mas usariam tão pouco de seus poderes que poderia decepcionar o pessoal.

    • Eu gostei, principalmente do personagem Homem Aranha: infinitamente mais quadrinhos do que o do Sam Raimi.

  • Saulo Benigno

    Quem mais lembrou de Oldboy nesta cena do corredor?

    Sensacional 🙂

    • cquintela

      Sim! As cores, o estilo não muito técnico dos lutadores. Até a parte que os lutadores saem da tela e voltam sendo empurrados é igual. Com certeza chupinharam, mas ficou bacana. Se for pra copiar, faça que nem eles, copie algo que presta.

      • Beth Abreu

        Pois eu vi Oldboy, detectei a referência e achei uma puta homenagem. Um está saindo do cativeiro, o outro libertando alguém de um. Achei incrível.

  • Artur Ferreira

    vinte reais por mês. vinte reais bem pagos. acabei de assistir agora aqui, e ansiosos pelo o que está por vir.

  • A cena do corredor é maravilhosa, tem muito de Old Boy ali e isso é incrível. E que Wilson Fisk sensacional, finamente tridimensional.

    Não vejo a hora de ver o que a Netflix vai fazer com as próximas séries. E mais, Demolidor mostrou que dá sim para fazer uma série do Justiceiro à altura do personagem.

    • Luis

      Pra mim a grande sorte do Demolidor foi justamente ter caído na Netflix, longe das amarras da censura livre.
      Não que violência explicita seja necessária mas um personagem como o Rei perderia muito se apenas esbofeteasse seus inimigos no canal aberto.
      Como o Cardoso observou, Vingadores e Demolidor estão no mesmo universo mas em realidades diferentes, é muito mais palatável ver um um “alienígena” explodir, não choca.

      Demolidor mostra na pele a consequência de ser um herói, toda cidade tem uma hell’s kitchen e a gente sabe como age o chefe do trafico, a mafia do táxi, criminosos de colarinho branco e seus lavadores de dinheiro.

      Demolidor funcionaria na TV aberta? Provavelmente, mas seria apenas outro Batmam de Adam West menos colorido.

      Ps. Pontos extras de Demolidor, não tem nenhum aborrecente e o protagonista não tem cara de integrante de boy band.

      • Magnosama

        na tv aberta seria um Arrow…

  • sacocheio

    Eu tive o privilégio de começar a ler Marvel quando tinha uns 11 anos, “Superaventuras Marvel”! Peguei o finzinho da saga da Fênix (Chris Claremont e John Byrne) e a fase Frank Miller do Demolidor. Nem preciso dizer como aquilo me encantou, argumentos e artes que ecoam na minha cabeça e me fazem até um pouco [heresia!] saudosista.

    Já vi o primeiro episódio de Demolidor, e gostei. O problema é que estou embalado em “Blacklist”. Tenho que acabar esse, gosto de ver um seriado por vez pra não “misturar os sabores”.

    E “Marco Polo” também é muito bom, acabei de acabar. Que japinhas, hein Cardoso???

  • Luis

    Gostei da serie (ainda faltam 2 cap.), da para ver de boa mesmo se vc não for fan de super heróis, tem ação, mistério, bons diálogos.
    Talvez o único problema pra mim seja o mesmo de Marco Polo, o atores coadjuvantes engolem o protagonista.

  • Manoel

    Como têm dito nos últimos 3~4 anos: “vivemos uma bela época para sermos nerds!”

  • Olha, eu tenho o pé atrás com séries baseadas em quadrinhos desde Smallville, então depois de muito tempo longe, superei o trauma e resolvi assistir ao novo Flash.

    Que bela bosta me saiu esse Flash, mas eu confio no julgamento do Cardoso, então irei assistir a esse Demolidor, sem medo!

    • Já eu achei Flash melhor que Arrow.

      • Eu passei longe de Arrow pelo fato de que a pessoa que me indicou é fanática por Smallville. No caso do The Flash, eu fiquei curioso pelo trailer e me arrisquei.

        Depois do seu comentário, não quero nem graça com Arrow, hahaha!

        • cquintela

          Nossa, nada a ver com Smallville, Arrow é um série totalmente baseado no universo DC do Nolan.

          • Rubens Bonfim

            Olha, das séries da DC a única que parece um com o universo Nolan é Gotham.

        • Está perdendo duas das MELHORES SÉRIES baseadas em HQ, do momento. Por pura pirraça. Até entendo que a primeira metade da primeira temporada de Arrow é meio “embaçada”, mas a coisa dá um pulo espetacular a partir do episódio 13. E The Flash é um episódio sensacional seguido de outro ainda melhor. MAS, se nenhuma das duas conseguirá te agradar, bom… só lamento, não consigo imaginar nada que seja tão divertido quanto ambos (especialmente The Flash)

    • Eddie Xavier

      Flash é da CW. Ou seja triangulos amorosos, narrativa de novela global e etc.
      É uma serie assistivel se vc nao tiver nada melhor pra assistir. Ja arrow nem isso.
      Se é da CW foge.

      • Raramente acompanho alguma série, então nunca me atentei a esse detalhe. É muito bom saber disso, ficarei atento, obrigado! ^^

      • cquintela

        Arrow é muito bom, porque Arrow na verdade é a série do Batman com o arqueiro no lugar.

        • henriquett

          Arrow é um batman bem piorado….
          achei a segunda temporada aceitável
          essa terceira temporada está muito fraca
          nem ra’s al ghul está salvando

          • cquintela

            Confesso que achei a primeira temporada a melhor e não vi a terceira ainda.

            Pelo que vi até agora a série está piorando enquanto a Agents of Shield da concorrência está cada vez melhor.

        • Rubens Bonfim

          O Problema de Arrow é ser o Arqueiro e sua turminha. O best friend que é a consciência, o a nerdinha hacker, o garoto streetsmart, a namoradinha, etc, etc…

          Demolidor já é meio ao contrário. Ele não se apega a ninguém, em termos narrativos. Acho que tem episódios que ele nem contracena com Foggy e Karen.

      • Paulo de Tarso

        Das séries da DC só gostei (um pouco) de Gothan.

      • Adriano Garcez

        Bom ficar atento a isso. Mas é complicado quando produtos Warner (DC) são produzidos por várias emissoras e passam no Brasil pelo Canal Warner. Confunde tudo. Até hoje não entendo como Gotham pode ser produzido pela Fox…

    • Adriano Garcez

      Rapaz, eu não confiaria muito no julgamento do Cardoso, porque já falou bem de cada bomba… mas acontece. Pode ir tranquilo com Demolidor; só ver os comentários daqui e a nota no imdb. Terminei em três dias, preso, viciado à trama. É uma história para adultos, tanto que a classificação no Netflix é +18. Tem violência, ótimos personagens, um Rei do Crime tridimensional que duela com Walter White no quesito vilão carismático.. enfim, vá sem medo!

  • OverlordBR

    Deus do céu!
    Que review, Cardoso. Parabéns!

    Depois do trauma daqueles filmes toscos sobre o Demolidor e a Elektra, é uma ótima notícia saber que acertaram!

    Falando em Frank Miller: este sábado passado foi um festival dele no Telecine e na HBO!
    No mesmíssimo horário, passou Sin City: A Dame to Kill For (Sin City: A Dama Fatal) no Telecine Premium e 300: Rise of an Empire (300: A Ascensão do Império) na HBO.
    Na minha humilde opinião, Sin City e 300 são 2 das melhores adaptações de quadrinhos para a telona.

    E que venha uma série da Elektra, no mesmo nível de qualidade que esta do Demolidor.

    Pergunta cretina: e o mestre Splinter Stick do Demolidor, aparece? 😉

    • Eddie Xavier

      electra nao e da fox anda? afinal ela tem envolvimento com os mutunas

      • Né, nada. Ela é do núcleo Demolidor, que já voltou para a Marvel

        • Eddie Xavier

          sorry confundi com psylock

          • Rodrigo

            Psylocke que será interpretada pela delícia da Olivia Munn

    • André

      Aparece 🙂

    • cquintela

      Nada supera o primeiro Conan! NADA!

    • Na minha humilde opinião, Sin City e 300 são 2 das melhores adaptações de quadrinhos para a telona.

      Mas… mas… E Watchmen??? 🙁

    • Rubens Bonfim

      Não só aparece com é o velho Stick de sempre sem tirar nem por.

  • Douglas Ullmann

    Uma coisa que está me ~incomodando~ na Netflix: Uma nova série foda sendo lançada à cada semana… fica impossível acompanhar tudo que é bom!

    • Pensamento de maluco: eles lançam tudo isso para a gente querer ver tudo, como não há tempo para ver todo esse material em um único mês você vai pagando mais tempo de assinatura. Não que isso seja ruim.

  • Naked

    Estou perto de concluir e a qualidade é indiscutível, facilmente seria sucesso em outras formas de distribuição, mas realmente a Netflix está emplacando seu padrão de qualidade.

    Ansioso para ver Daniel Rand, transitando entre o mundo das artes marciais e dos mafiosos de NY.

    Dica de um excelente arco para se conhecer mais sobre o personagem: O Imortal Punho de Ferro.

  • Kami Kazii

    Me arrependi de ter pego esta série. Fraca demais, conversa demais, draminha demais e ação de menos…pra piorar (entendo a atmosfera do personagem) mas todas as lutas são no escuro. se não houver reformulação não vai pra frente.

    • cquintela

      Confessa que tu achou que ia ser uma série com o Michael Dudikoff de ninja.

      • Kami Kazii

        eu achei que seria fiel a Marvel. nos quadrinhos não é assim. mas como vc deve der um neném (que toma leitinho) ainda não sabe. rsrsrs

        • cquintela

          Bom tenho 37 anos e tenho uma coleção de quadrinhos da Marvel com mais de 10k exemplares que coleciono desde os 7, mas beleza.

          Se você quer algo fiel aos quadrinhos, vá ler os quadrinhos. Adaptações, são justamente isso, adaptações, elas podem ser boas ou ruins, mas só porque são diferentes não quer dizer que não preste.

          • Kami Kazii

            fiel não é o caso, mas escroto e gay de tão dramático prefiro ver simpsons. poderiam aprender um pouco com outras séries de hérois como flash, ou tão perfeitos como o the walking dead que não totalmente fiel, mas segue o roteiro e principalmente segura sua atenção. pra ver um viadinho reclamão sendo costurado por uma enfermeira o seriado todo basta ir em um hospital.
            5 episódio parei…não aguentava mais ver o cara sendo costurado pela enfermeira em 70% da série.
            quem sabe quando a audiência der aquela subida rápida e queda rápida eles assistam um pouco de the walking dead e aprendam a fazer uma adaptação.

          • fabio vieira

            A adaptação de Walking Dead para Tv é boa? Eu sinceramente achei um lixo, e nem preciso comparar com a HQ… é só ver que eles tinham o melhor vilão(governador) e conseguiram cagar o personagem, fora o drama malhação; as temporadas que salvavam, apenas, o primeiro ep, o do meio, antes da pausa, e o ultimo… Demolidor eh a melhor adaptação HQ -> TV que ja foi lançada

          • cquintela

            Cara o governador da série é infinitamente melhor do que a revista, e olha que sou fã das antigas da revista.

            Tenho impressão que o pessoal não lê as revistas, a revista é muito mais arrastada, a parte da série atual que dura praticamente umas 10 revistas foi resolvida em dois episódios.

            O grande mérito da revista é não poupar ninguém, sabe aquele teu personagem favorito? Pois é, morreu sem mais nem menos.

          • Kami Kazii

            deve ser por isso que é o mais visto e premiado do mundo enquanto esta bosta aí deve ter 6 pessoas assistindo…

            FABIO VIEIRA:
            TWD ganha tudo enquanto este lixo só ganha os fanboiolas gays. Boa sorte se deliciando com esta boiolice.

          • fabio vieira

            seu argumento é o mais pobre possível, quantidade de pessoas assistindo não quer dizer exatamente que tal coisa é boa ou ruim, posso citar exemplos em musica, séries, filmes… e em relação a premiação é uma piada você dizer isso, TWD deve ter muitos emmys…

          • Parei de ler quando ele disse que The Walking Dead é perfeito…

          • Kami Kazii

            deve ser por isso que é o mais visto e premiado do mundo enquanto esta bosta aí deve ter 6 pessoas assistindo.

          • MPChock

            The walking dead = novela do manuel carlos com zumbi. Só faltou uma Helena.

          • cquintela

            Sim as cenas do filho do cara quase sendo estuprado, canibalismo por parte dos humanos e um padre queimando a bíblia e mandando deus ir a merda é coisa que dá na novela das 8 seguidamente.

          • MPChock

            Wow, estou CHOCADO, CHOCADO com esse nível de violência. Eu jamais imaginaria isso na revistAOHWAIT!

          • Kami Kazii

            deve ser por isso que é o mais visto e premiado do mundo enquanto esta bosta aí deve ter 6 pessoas assistindo…

        • Luis

          só lia Monica e Disney mas existe ou já existiu alguma serie “fiel” aos quadrinhos na historia da televisão mundial?

  • Rubens Bonfim

    Quase desisti de ler quando vi elogios à Smallville, de resto, está entre as melhores adaptações de HQs para qualquer mídia de todos os tempos.

    E ainda por cima tem o jovem Matty de uns dez anos idade tomando um puro malte com o pai. Slainte!

    • Anderson Fraga

      O problema de Smallville foi a enrolação. 10 temporadas para 220 episódios? É brincadeira, não dá

      • Smallville é excelente se você pula da 1a temporada pra 9a em diante, o arco do Zord, a Sociedade da Justiça, Darkseid… problema que no meio virou Barrados no Baile encontra Mostro da Semana.

      • Sim, pura enrolação.
        As vezes voce assistia na esperança de que mudasse, mas não mudava…
        VOce asssitia um episodio de 40 minutos, onde tudo era resolvido nos 5 minutos finais.
        Nem DBZ enrolava tanto.

  • Rubens Bonfim

    Ainda não vi a temporada toda, mas se tem uma história do tipo one-shot que eu queria ver na telinha é aquela da casa-armadilha…

  • É economicamente inviável por exemplo fazer um longa do Quarteto Futuro, ou uma história solo da Kitty Pride

    Aí vem o Guardiões da Galáxia chutando tudo de bicuda. DUVIDO, DU-VI-DO que qualquer um tenha dito “olha, vai ser legal”, ao ver o anúncio do filme dessa equipe. O hype só começou mesmo com aquele primeiro trailer, o que mostra que dá sim para trabalhar com personagens do segundo escalão, se houver determinação e, claro, um roteiro que capture a audiência 🙂

    Em tempo: ainda estou no sétimo episódio (“Stick”) e até o momento não teve UMA PARTE SEQUER da história que tenha me entediado ou achado desnecessária. E essa cena do corredor é fantástica! Aliás, a série sabe demonstrar muito bem que não é tão simples assim nocautear alguém. Ahh, sim, a fotografia da série é simplesmente incrível, com vários planos móveis extremamente bem feitos (quem viu a cena do chinês cego esperando no carro, no início do sexto episódio?).

    Em resumo: essa parceria Netflix + Marvel tem tudo para ser um ótimo negócio, e minhas expectativas para os próximos 4 lançamentos melhoraram absurdamente, depois de começar a assistir O Demolidor 🙂

    • Eu fui um dos que viu o trailer e disse: “humn… Isso vai dar merda…”.
      Assisti e nunca me diverti tanto com um filme de super.

  • Cardoso, vi que você não incluiu Constantine ao enumerar as séries da DC, lá no início. Esquecimento, concisão ou você realmente não gostou da série? Porque eu adorei, e achei uma pena ela ter sido cancelada. Talvez tenha curtido por só conhecer o personagem por alto, e não ter sido um leitor assíduo que conhece tudo o que há sobre o personagem 😛

    • cquintela

      Na verdade Constantine ainda não foi cancelada (provável que seja), mas está na espera. A série é até legalzinha, mas aquele cara não é o Constantine heheh.

      • Rafael Martins

        Aquele cara somente não, a série não é o Constantine.
        Ainda acho o cara o mais Constantine da série.
        A série não é ruim, mas assistindo o Demolidor eu fico com a impressão de que realmente eu não queria uma série do Hellblazer, a não ser pela Netflix ou HBO.
        Tanto quanto não quero uma série do Sandman…

        • Magnosama

          acrescento Preacher à sua lista.

    • Esquecimento, puro esquecimento, gostei bastante de Constantine.

  • Guest

    Eu, como desconhecedor NATO dos gibis Marvel, quase pensei que era a criação do Tartarugas Ninjas quando citaste as tartarugas e os ratos. Pesquisei e.. Não, próximo!

    • cquintela

      Mas sim, é.
      O caminhão que cai e origina as tartarugas ninjas é o mesmo do demolidor, é uma pequena brincadeira do autor das tartarugas.

      No gibi original das Tartarugas Ninjas, mostra o caminhão com o produto de mesmo nome (Ooze), a mesma lata que acertou a cara do matt murdock derruba um pote com as 4 tartarugas dentro e caí tudo no esgoto.

      Demolidor luta contra o ninjas do The Hand, tartarugas contra os Foot Clan.

  • Luciano

    Acho que era isso que faltava ao universo Marvel da TV-Cinema, uma série que fosse crua e suja na suas ações, me lembro uma vez assistindo com uns amigos “Soldado Invernal” e via toda aquela porradaria entre o Steve Rogers e o Invernal e pensava “Ninguém vai cuspir um sangue em nenhum momento?” e o que sentia é aquela impressão, tudo irá acabar bem, diferentemente do “Demolidor” que não passa esse tipo de impressão em nenhum momento. Que venha a segunda temporada, e ótima resenha Cardoso.

  • Korben Dallas

    Quem é Tucão?

  • Marcoscs

    hoje em dia a região foi renovada, a Cozinha do Inferno se tornou um
    bairro simpático, cheio de barzinhos hipster. Como encaixar a decadência
    que o Demolidor precisa em uma região tão pra cima?

    Simples, podia mostrar ele enfiando a porrada nos hipsters 😀

  • Marcelo Torres

    Ficou quase tão bom quanto o filme, essa obra prima de adaptação.

  • Diogo Faria

    Puta merda, tive q parar o sétimo episódio p ir trabalhar! =/ Droga! Mas um mal necessário! ^^

  • Só espero que, nessa festa toda da Marvel com a Netflix, sobre um pedacinho do bolo pro Justiceiro: o personagem é muito bom, o que falta é quem saiba lidar com ele. Talvez como vilão de alguém…

  • Narciso L. Junior

    a série é boa mesmo com o rei do crime mirradinho

  • Brenda Lopes Chaves

    A série superou todas minhas expectativas. Eu gostei do filme Demolidor, por mais que tenham odiado. Excelente, sem enrolação, tem um som bem “realista”.
    E vc não cansa de assistir, tem que chegar até o final pra dar aquele alívio.
    Honestamente, O Fisk não tinha me convencido no começo, mas depois….. o cara é uma bomba-relógio.
    A cena do corredor é a melhor luta da série para mim.
    Ansiosa pelas séries derivadas e a 2 temporada do Daredevil, ÓBVIO.

  • Diogo Góes Zanetti

    Ja disse, digo de novo, se Daredevil tá assim, imagine o Luke Cage!

  • Daniel Martin

    Um destaque para o diálogo “agora vai embora, tenho que cuidar de 7 criancas com sarampo porque os pais se recusaram a vacinar”. Achei lindo.

  • darkness

    o unico problema q vi até o momento na série:

    quando acabar de ver os 13 episódios vou ter q esperar um ano pra mais =(

  • Adriano Garcez
  • Daniel Almeida

    Demolidor, o homem sem c*

  • Realmente, muito boa!
    Melhor que isso, só se a HBO fizer uma série do Justiceiro.

  • Vi 5 episódios e já posso colocar Deborah Ann Woll na lista de grandes amores da minha vida.

    • Gabriel Nunes

      Então assiste True Blood e seja feliz. Além de ter ela (e outras), tem MUITA putaria desenfreada como toda boa série da HBO 😉

  • Pingback: Séries que eu ando assistindo #2 ◂ Crescendo em Flor()

  • Pingback: Chegou a hora: veja o primeiro trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Portal CM7()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis