Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » HBO Now chegou nos iDevices e online, mas por enquanto só nos EUA

HBO Now chegou nos iDevices e online, mas por enquanto só nos EUA

HBO enfim lança o HBO Now, seu serviço de streaming livre da assinatura da TV, mas por enquanto disponível apenas nos EUA e para dispositivos Apple.

9 anos atrás

dracarys

É isso que a HBO pretende fazer com a concorrência

A HBO prometeu e cumpriu. O HBO Now, serviço de streaming esperado por todos os fãs das séries originais do canal por finalmente não exigir uma assinatura do canal de televisão para ter acesso está entre nós.

Quer dizer, em partes. Conforme dito anteriormente ele por enquanto será exclusividade dos dispositivos Apple e apenas para usuários dos Estados Unidos (ok, esse último não chega a ser algo inesperado).

A bem da verdade é possível assistir seus programas favoritos através do navegador, porém é preciso fazer a inscrição através de uma operadora (atualmente apenas a Optimum oferece o serviço). Logo, para usuários brasileiros que mantém contas norte-americanas na iTunes Store a opção de ativar através do dispositivo, seja iPhone, iPad ou Apple TV é a única opção viável, por enquanto.

A decisão de lançar um serviço de streaming livre da assinatura do canal vinha sendo gestada há quase um ano, principalmente depois que a negociação entre a Time Warner e a 21st Century Fox não deu em nada. O canal vinha desde então estudando uma forma de aumentar os lucros, e de olho no sucesso de serviços como Netflix e Hulu passou a considerar a hipótese de liberar seu catálogo para todo mundo, mesmo os que não possuem TV a cabo.

O plano original era que o serviço fosse lançado apenas no fim de 2016, mas a oferta de Rupert Murdoch acelerou os planos. O CEO Richard Pepler procurou então o executivo da Apple Jimmy Iovine, e ele foi o responsável por fazer o meio de campo entre Cupertino e a emissora. Não fosse por ele, o Now demoraria mais para sair o talvez nem se tornasse realidade, e portanto o período de exclusividade é justificado.

Pois bem, vamos ao que interessa: o HBO Now custará US$ 15 por mês (com direito a 30 dias grátis) e dará acesso a todo o acervo do canal, e claro chegou a tempo da estreia da quinta temporada da Game of Thrones no domingo. Este aliás será um belo teste de fogo para a emissora: o serviço de streaming muito provavelmente terá que lidar com um número gigantesco de usuários tentando acessar os servidores ao mesmo tempo, loucos para ver a nova temporada de carnificina em Westeros.

Claro, nós por aqui estamos ansiosos para saber quando o HBO Now chegará por aqui, e quanto a brincadeira vai custar. Agora, se você não quer esperar pode baixar o app aqui e assinar o serviço nos Estados Unidos.

relacionados


Comentários