Meio Bit » Áudio e vídeo » Netflix Brasil vai pagar para você ficar o dia inteiro no sofá

Netflix Brasil vai pagar para você ficar o dia inteiro no sofá

Netflix Brasil inicia processo seletivo para contratar seu primeiro tagger em português; horário de “trabalho” é bem flexível.

9 anos atrás

netflix

Atenção você que é viciado em filmes, séries e considera a Netflix o Caminho, a Verdade e a Vida: já pensou que legal seria se além de ficar pendurado assistindo seus programas favoritos, você ainda recebesse um cascalho por isso?

Pois bem, surgiu a oportunidade: o serviço de streaming abriu um processo seletivo para escolher seu primeiro “tagger” localizado para o mercado brasileiro.

As tags são a base do algoritmo do sistema de recomendação da Netflix. São elas que se encarregam de sugerir novos conteúdos baseados no que você assistiu, a fim de traçar um perfil o mais fiel possível do espectador. Só que há um porém, o sistema de palavras-chave hoje é global, não considera as diferenças culturais de cada país. De acordo com VP de Inovação em Produtos Todd Yellin, “o que classificamos como ‘engraçado’ pode o ser para um norte-americano, um norueguês, um mexicano, mas e para um brasileiro?” O executivo espera com esse movimento entender as diferenças culturais e as sutilezas da língua, já que o tagger será encarregado de utilizar expressões mais próximas do cotidiano do brasileiro.

Netflix Brasil — O que faz um tagger?

Como é o trabalho? É bem flexível na verdade. O contratado terá acesso, através de uma ferramenta específica a conteúdo da Netflix antes do lançamento oficial, e através dela irá assistir os filmes e séries e determinar as melhores tags. Em média o trabalho leva entre 45 minutos e uma hora após a exibição do conteúdo, e cada filme possui em média de 20 a 40 palavras-chave. O tagger precisa portanto ser alguém com noções de narrativa, capaz de capturar os detalhes nas histórias e mais importante, que entenda de TV e cinema.

É responsabilidade do tagger também classificar o conteúdo, dentro de uma escala de um a cinco os níveis de sexo e violência, a fim de seguir as regras da classificação indicativa. O tagger poderá por sua vez trabalhar de casa, no conforto do seu sofá e escolher o melhor horário. “Alguns preferem ao meio-dia, outros à meia-noite”, diz Yellin.

Netflix Brasil — Quer trabalhar assistindo filmes e séries?

Claro, diferente do sugerido no vídeo acima a Netflix não vai baixar o nível e contratar qualquer desocupado: é preciso acessar este link e preencher o currículo em inglês, já que a fluência na língua costuma ser um belo filtro inicial. Não obstante é indispensável ser organizado, detalhista e claro, ter entre um ano ou dois de experiência em mídias (seja web ou tradicional), com trabalhos anteriores em TV ou cinema sendo um forte diferencial.

Fonte: INFO.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários