Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha do This War of Mine ajudará 350 crianças refugiadas

Campanha do This War of Mine ajudará 350 crianças refugiadas

Numa bela iniciativa, dinheiro arrecadado em campanha do jogo This War of Mine será suficiente para ajudar 350 crianças refugiadas da guerra na Síria.

9 anos atrás

this-war-of-mine

Na minha opinião, o lançamento do This War of Mine merece elogio por dois motivos: o primeiro (e menos importante) foi o jogo nos dar a oportunidade de sentirmos como é estar dentro de uma guerra civil; já o segundo foi ele ter alertado muitas pessoas sobre alguns conflitos que acontecem ao redor do planeta, inclusive através de campanhas que visavam ajudar crianças que vivem em zonas de guerra.

A primeira dessas campanhas aconteceu através de doações feitas pelos próprios jogadores, o que acabou levando o pessoal da 11 Bit Studios a lançar o War Child Charity DLC, um pacote que adiciona arte de rua ao jogo e que teria 100% do valor arrecadado enviado para a instituição War Child.

Bom, passados alguns dias desde o início da campanha, a desenvolvedora revelou os números relacionados a ela e a boa notícia é que a quantia obtida será suficiente para ajudar 350 crianças que escaparam da Síria e hoje se encontram no Iraque e na Jordânia.

Segundo os envolvidos no projeto, o dinheiro será utilizado para prestar apoio psicossocial às vitimas, lhes garantirá abrigo e acesso à educação, recursos a que qualquer criança deveria ter acesso, mas que em uma situação como essa podem ser considerados artigos de luxo.

Com preços que variam de R$ 2,19 até R$ 36,99, os DLCs podem ser adquiridos aqui (apenas até o dia 3 de abril) e qualquer das opções traz o mesmo conteúdo criado por diversos artistas, portanto a única diferença será a quantidade de dinheiro com que você deseja contribuir.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários