Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Instantflex TL 70 — uma volta ao passado

Instantflex TL 70 — uma volta ao passado

A Mint está colocando no mercado a Instantflex TL70 que vai de encontro aos anseios dos fotógrafos saudosistas.

9 anos atrás

Se você gosta de fotografia e já chegou perto dos 40 anos, então você viveu a época do filme e pode ter passado pela vontade de ter em casa uma médio formato. E se você gostasse de coisas antigas, então essa médio formato poderia ser uma Rolleiflex ou uma Yashica Mat. Para falar a verdade, esse é um sonho que ainda não consegui realizar.

Instantflex TL70

Mas, se você passou por isso e quer ter o prazer de brincar com um equipamento um pouco mais moderno, então o Instantflex TL 70 pode ser a sua praia. A câmera foi desenvolvida pela Mint, uma empresa que presta serviço de manutenção para câmeras da Polaroid (engenharia reversa?), e trabalha com filmes fotográficos instantâneos, como os Instax Mini produzidos pela Fuji com área total de imagem de 46 × 62 mm.

A câmera é um pouco menor e mais leve do que uma Rolleiflex tradicional, mas isso se explica pelos componentes modernos e que ocupam menos espaço. Ela trabalha com uma lente fixa de 65,4 mm com distância mínima de foco em 48 cm. O equipamento trabalha apenas com configurações automáticas, porém é possível trabalhar com compensações de exposição de +/- 1 EV para influenciar um pouco na captura da imagem. A abertura máxima de diafragma fica em f/5,6; mas existe o modo bokeh onde o diafragma assume a forma de uma estrela de 5 pontas para criar a ilusão do fundo desfocado.

A Instantflex TL70 vai estar disponível ao consumidor em maio e vai custar US$ 324,00 em território americano.

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários