Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Devolver Digital também distribuirá filmes… pelo Steam!

Devolver Digital também distribuirá filmes… pelo Steam!

Devolver Digital passa a distribuir filmes digitalmente e a surpreende ao anunciar o Motivational Growth, primeiro não-documentário a aparecer no Steam.

9 anos atrás

Motivational-Growth

Conhecida pela distribuição de jogos independentes como o Hotline Miami, Shadow Warrior, OlliOlli e Broforce, a Devolver Digital decidiu se aventurar pela indústria do cinema e a primeira obra a receber o seu selo será o estranho Motivational Growth.

Descrito como uma mistura de comédia, ficção cientifica e terror, o filme foi dirigido por Don Thacker, que também é game designer e nele conheceremos a história de Ian Folivor, um homem que após falhar em cometer suicídio em um banheiro passa a conversar com um fungo que crescia no local e a amizade entre os dois acaba servindo como grande incentivo para o sujeito.

Acreditamos que a comunidade global de descoberta e curadoria que existe no Steam e que permitiu que desenvolvedoras independentes florescessem poderá se tornar a melhor coisa que acontecerá à distribuição digital de filmes,” afirmou Mike Wilson, co-fundador da Devolver.

Como a editora tem visitado alguns festivais de filmes indies nos últimos anos, é bem provável que este seja apenas o primeiro de muitos lançamentos, o que nos leva a um detalhe importante não só para os criadores dessas produções, mas para o Steam como um todo.

Motivational Growth é o primeiro filme não-documentário a aparecer no Steam, o que mostra que a intenção da Valve é mesmo fazer com que o serviço de distribuição digital se torne o mais multimídia possível, permitindo que o usuário ouça as músicas presentes no seu computador, compre programas, jogue ou assista filmes, o que deverá fazer com que aos poucos ele se aproxime de um iTunes.

Com a tentativa de levar o PC para a sala de estar, essa ampliação dos negócios parece um movimento natural e embora eu continue enxergando o Steam primariamente como uma boa forma de obter jogos, estou curioso para ver onde tudo isso vai parar, mesmo porque, quanto mais oferta, melhor.

A previsão é de que o longa seja liberado no Steam nas próximas horas e os interessados poderão adquiri-lo com 40% de desconto, o que deverá significar algo próximo de R$ 10 e como a produção estará livre de DRM, poderá ser uma boa oportunidade para quem procura algo… diferente.

Devolver Digital Films — Motivational Growth - Trailer

Fonte: Gamasutra.

relacionados


Comentários